10/05/2016

3 Doramas para assistir na Netflix


Está atoa no final de semana e não sabe o que fazer ou assistir n netflix? Pode deixar que nesse post eu vou te indicar 3 doramas para você assistir e escolher um deles para começar agora já. Primeira deixa eu explicar o que são doramas, os doramas são dramas asiáticos, quase igual a sua série americana favorita, mas no mundo asiático haha, existem dramas tanto chineses, taiwaneses, tailandeses, japoneses e os mais famosos os coreanos, que são exatamente os que estão disponíveis na netflix, tem um japonês de autoria da netflix, mas deixamos isso para um próximo post, ok?

Agora que você já sabe o que é dorama, vem se apaixonar também por esse mundo asiático televisivo, com esse 3 doramas incríveis.


Boys Over Flowers 

Sinopse: Jan Di é uma garota normal, filha de uma família de 4 pessoas que tem uma tinturaria, onde trabalha ajudando seu pai fazendo as entregas das roupas. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante na melhor escola do país, a Escola Shinwa, ela sem querer o salva do suicídio. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, voltada para a elite. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flowers 4), que tem o respeito de todos os estudantes, por isso mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do F4, Gu Joon Pyo, e esse, revoltado por tal insolência, faz da vida de Jan Di impossível. Mas ela não desiste. Mas então algo mais começar a surgir entre os dois... Porém, Jan Di começa a sentir algo por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo; um rapaz frio e fechado no seu mundo, mas que pouco a pouco, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Joon Pyo. (sinopse retirada do dramafever)

Esse é o clássico dos clássicos dos doramas, um dos mais famosos dos que estão nessa lista. Boys over flowers é um excelente dorama para se começar a assistir ele é o mais antigo dos disponíveis na netflix, foi lançado em 2009 e estourou, atraiu muitas pessoas e até hoje continua sendo um excelente drama, qualquer um que começa assistindo Boys Over Flowers se apaixona e entra nesse maravilhoso mundo asiático. A história te prende, os personagens te prendem, e é uma roleta russa de emoções maravilhosas, que uma hora está tudo bem e você está torcendo pelo casal e de repente, BOW, tragedias acontecem, triangulo amoroso começa e você já não sabe mais com quem a moça vai ficar e você torce, e você shippa errado, e simplesmente não consegue parar de assistir. 


Playful Kiss

Sinopse: Oh Ha Ni, apelidada de “Noah’s snail” pelo seu pai e amigos por causa de sua habilidade de continuar tentando mesmo que ela não seja a mais brilhante das pessoas, tem uma meta em mente: cativar o coração do gênio da escola Baek Seung Jo. Depois de manter essa paixão por muitos anos, ela finalmente tem coragem para entregar uma carta para ele onde ela confessa seus sentimentos. Seung Jo, um perfeccionista, rejeita-a com frieza. Quando a casa de Ha Ni é destruída por um terremoto, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo da família – nada menos do que a casa do pai de Seung Jo. Agora Ha Ni e Seung Jo precisarão lidar com a situação embaraçosa de viverem sob o mesmo teto. Será que uma garota de ensino médio determinada e amorosa conseguirá derreter o coração desse gênio durão? Kim Hyun Joong, líder da boy band popular SS501 e famoso por seu papel em Boys Over Flowers!



Playful Kiss é uma adaptação de um clássico mangá chamado Itazura na Kiss, ele é um queridinho nos mundo dos dorameiros, isso porque Playful Kiss foi o primeiro dorama de muitas pessoas, inclusive eu, foi o primeiro dorama que eu assisti até o final, e foi muito rápido para eu terminar de assisti-lo. Ele é um dos doramas que muitos se apaixonaram e entraram também nesse mundo, seja pela história, pelo ator. Depois eu irei fazer uma resenha mais detalhada aqui no blog sobre ele, contando também sobre as outras versões do mangá itazura na kiss. 


You're Beautiful 

Sinopse: Conta a história dos membros da banda  pop A.N.Jell, suas vidas amorosas e conflitos paralelos ao desenvolvimento de sua carreira. No começo são apenas três membros, mas depois aparece mais um, ou uma. Go Mi Nyu é uma noviça que tem um irmão cantor, Go Mi Nam. Seu irmão sofre um acidente na semana de assinar seu contrato com a banda A.N.Jell e não pode comparecer, assim, para não perder o contrato, o empresário de Go Mi Nam convence Go Mi Nyu a se disfarçar de homem e substituir seu irmão até que ele possa voltar. Mas a vida como homem não vai ser tão fácil assim...

Eu já fiz uma resenha completinha aqui no blog, se você quiser conferir melhor! Mas resumindo, é um dorama excelente para começar a assistir e se apaixonar, para aqueles mais emotivos, é o tipo de dorama que você pode mais chorar, ou mais sorrir, é uma roleta russa de emoções, mas vale a pena sim conferir e se descontrair um pouco, são 16 episódios no total.




Espero que tenham gostado e se interessado por alguns desses doramas, eu sei que no começo é complicado se adaptar com o idioma tão diferente, e o quão rápidos eles falam, mas depois de alguns episódios você se acostuma completamente e não quer mais parar de assistir, porque como eu já disse acima, a história te prende, dorama é uma coisa viciante, no bom sentido é claro. Eu recomendo que vocês comecem assistindo Boys Over Flowers, e literalmente sigam a sequencia que eu coloquei aqui no post, começar a assistir os mais antigos faz com que você goste mais ainda, e veja a grande evolução de ano para ano. É isso galera espero que tenham gostado mesmo e se assistirem deixem nos comentários o que vocês acharam e se já assistiram me contem a opinião de vocês!


xoxo, de um dorameira! 

4 comentários:

  1. Boys over flowers é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  2. Você já viu Descendants of the sun? É ABSURDO DE TÃO MARAVILHOSO❤ Achei nosso gosto bem parecido quando tava vendo umas postagens suad antigas, principalmente a que você fez em 2014 sobre aquele filme Nick and Norah's infinite, acho que você vai amar DOTS hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah já vim DOTS sim e é muuuito maravilhoso, com certeza um dos melhores que já vi, amei tanto que insisti pra minha amiga assistir e hoje é o favorito dela. Não tem quem não goste de DOTS é simplesmente incrível.
      Awwn que linda ❤ Beeijão Hanna

      Excluir