03/09/2014

Emagrecer dançando Just Dance - O desafio


Eu sou do tipo de pessoa super preguiçosa que não gosta de levantar e ir para a academia, já tentei, mas esse negócio de academia não é para mim, muito suor que não é meu, muita fofoca, não posso ir no dia que quero e a hora que quero, muita frescura de mulher, gritaria de uma mulher desconhecida que quer me ver tendo um infarte do coração, não é para mim.
E eu tive que procurar uma outra solução, porque eu quero emagrecer e isso não vai acontecer da noite para o noite, minha gordura não irá sair andando pela madrugada, como uma adipose, enfim, a solução que eu achei foi simples, dançar, afinal não dizem que se dançar zumba durante uma hora pode te fazer perder 2 quilos em 1 semana? Então por que não fazer isso na minha casa, com meus próprios horários e ainda me divertindo?


O desafio é o seguinte, todo dia em qualquer horário, quero dançar pelo menos de 50 a 60 minutos, obvio que com intervalos depois de 30 minutos. O legal disso é que eu vou estar movendo meu corpo, não vai ser um exercicio pesado, mas vai me ajudar a ter aqueles minutos de exercícios diários que preciso e o plus disso tudo é que é tudo um jogo, ou seja, eu não vou estar dançando forçadamente sem vontade, pelo contrário eu vou estar dançando e me divertindo.


O jogo just dance te dá a opção para contar as calorias que você perde, o kinect sabe quando você faz um movimento fraquinho e blé e quando você dança mesmo, copiando tudinho e é quando você perde mais calorias. Eu não sei se estou certa ou não, se eu não estiver, me corrijam, mas para perder 1 quilo é necessário perder por volta de 7 mil calorias, 1 quilo em 1 semana tem que perder 500 calorias por dia (entendam que isso é um número estatístico, e falei isso no sentido de que é necessário fazer mais de uma rotina para resultar em 500 calorias, ok?) , e o jogo calcula isso para você a cada "rodada", tem como você deixar ligado o contador de calorias ou fazer uma "aula", só que conta apenas as calorias perdidas na rotina x escolhida, mas depois é só você ir contando em um papel caso faça mais de uma aula ou jogue  com o Just Dance 2014 e dance diferentes músicas sem uma sequência.
Enfim, estou me desafiando a dançar todos os dias durante 30 dias por volta de 50 a 60 minutos, espero que eu consiga perder alguma coisinha haha.


Eu convido vocês a entrarem nesse desafio comigo, vamos todas dançar, nos divertir e perder peso haha. Tem outros jogos de dança por ai, como o Dance Central e o Zumba World, que também vai dar o mesmo resultado, apesar que o zumba deve ser mais puxadinho, mas enfim, se você também quer fazer esse desafio, mas não tem nenhum desses jogos, eu recomendo assistir aos vídeos desse canal de gameplays do just dance, lá tem todos os workouts(as aulas/rotinas) e com diversos tempos, 10,20 e 40 minutos, a diferença é que as calorias não serão contadas, mas o que conta é o movimento do corpo, ou então você pode baixar alguma aula de zumba que eu sei que tem por aí na internet, só dar uma fuçada.

xoxo, goodbye fat!

29 comentários:

  1. Eu ADORO esses 'joguinho'... eu lembro que quando era mais nova eu tinha um que voce conectava direto na tv, sabe? aushauhsaushsh Era super divertido... Hoje em dia eu já tenho mais vergonha de danças ;x
    p.s, você viu que tem um aplicativo com um joguinho desse para celular, mas você usa os dedinhos? hahaha é muito legal!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu lembro desse que conectava na tv, eu sempre quis ter um, mas o que eu tinha era só o tapete e tinha um cd com as coordenadas da dança, era tão engraçado, eu me sentia A dançarina.
      Sério? nunca vi esse aplicativo :O qual o nome?

      Excluir
    2. Acho que é o just dance now, nele vc sincroniza o celular com o pc ou notebook e escolhe a musica(N sei se é no site ou tem um programa especifico), vc dança com o cell na mão pq o pc vai identificar ele e dai calcular tua pontuação.

      Excluir
  2. AdorOoO! Fico igual uma macaca pulando em casa kkk, mas com jogos de dança normal, não sabia que tinha esses que ate contavam calorias, adorei a dica! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal né? haha Poisé, tem sim, super bacana isso né, um pouco de diversão com exercícios. Que bom que gostou linda
      Beeijos!

      Excluir
  3. Aiiii que demaaaais!
    Eu nunca vi isso, acredita?! Hahahahah
    Ameeeei demais a dica, sério
    Beijo Linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Você precisa tentar, é super divertido. Em algumas lojas grandes eletronicos as vezes eles deixam o jogo ligado para quem quiser dançar.
      Fico feliz que tenha gostado da dica linda,
      Beeijos!

      Excluir
  4. Nossa quanto tecnologia e eu só usando o kinect do xbox hahaha , adorei sempre que venho aqui levo alguma coisa comigo !
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, hoje em dia as coisas estão evoluindo rápido kkkk
      Awwn sério? você não tem ideia de quão feliz eu fico em saber disso
      Beeijos <3

      Excluir
  5. Oi! Eu faço isso também!!! <3
    Na verdade, fazia. Eu tenho QUASE certeza que estava funcionando, mas daí abandonei e continuo gordinha rsrsrs. Mas algumas considerações:
    - Dependendo da versão do jogo (na verdade acho que em todas), tem um modo "sweat" voltado para quem quer perder peso, que é o que conta calorias e se não me engano, tem um treino específico: mais movimento, músicas mais agitadas, etc.
    - Sessões de 45 minutos gastam, em média, 220 calorias dependendo do gênero musical (isso tá no Just Dance). Desculpa =(
    - Acho que tem que cortar a pausa!!! Não por ela ser prejudicial, mas por causa do perigo de não continuar depois hahah

    Boa sorte nos seus treinos aí XD
    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então só o just dance 4 e o 2014 que tem esse treinos, que eu chamo de aula/ rotina mesmo, o 1,2 e 3 só conta as calorias
      Em nenhum momento do post eu falei quantas calorias eram gastas em cada rotina, apenas disse que para se perder 1 kilo em 1 mês deve se perder 500 calorias por dia, ou seja, desculpa eu se você interpretou o texto de forma errada. E também não é porque o jogo sugere que vá perder 220 calorias que você vai perder literalmente 220 calorias.
      Não acho que tem que cortar a pausa, em qualquer tipo de exercício físico uma pausa é necessária, ninguém tem um folego de leão para ficar em ritmo durante 50 minutos sem uma pausa para água ou descanso. E não acho que tem o perigo de não continuar depois por causa dela, isso vai muito de pessoa para pessoa, mas que uma pausa é necessária, é sim.

      Excluir
    2. na verdade, no seu post você disse que deve-se perder 500 calorias ao dia para perder 1kg por semana...

      Excluir
    3. Sim, como uma estatística, um mero número estatístico

      Excluir
  6. Comprei o Just Dance 2015 e é mt foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séerio? Ainda não tive a oportunidade de jogar o 2015, mas estou ouvindo boas coisas sobre ele haha
      Beijos!

      Excluir
  7. em novembro de 2014 eu estive fazendo academia, no entanto eu só fazia musculação porque fazer esteira era é muito chato então, eu comprei um playstation 4 e a ps4 câmera e comprei o jogo just dance 2015 joguei muitas e muitas horas, eu pesava cerca de 98 quilos em novembro e agora em janeiro eu me pesei no dia 15 e estava pesando cerca de 77 kilos graças ao just dance e também ao meu entusiasmo de jogar todos os dias, eu comecava as duas horas e ficava até às 6 da tarde porque eu não vi o tempo passar, eu jogava muitas músicas e eu tô pensando em até adquirir a versão 2014 pra dar uma diferenciada nas musicas, fora que é muito divertido chamei até uns amigos, nossa fomos até 9 horas 10 horas da noite jogando esse jogo fenomenal todo mundo cansado, não aguentando mais mas a gente foi firme e forte e isso ajuda bastante e o melhor de tudo é que eu não consigo fazer dieta eu não consigo ficar longe de porcarias como pizza coxinha salgado enfim já deu pra entender né eu não entrei em dieta nenhuma e eu conseguir isso então tá sendo muito bom pra mim, e o melhor sem sofrimento :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé é muito chato fazer esteira eu não tempo paciência para fazer nada em academia.
      Uau estou impressionada com a sua história, até me deu uma motivação a mais para ficar horas e horas dançando. O Just Dance 2014 também é muito bom, tem várias versões em sweat que faz a gente se cansar ainda mais, não joguei muito o 2015, mas pelo que vi em vídeos as danças parecem ser as mais difíceis e cansativas de todos as versões de just dance. Esse jogo é realmente uma maravilha, uma diversão que só e não tem aquela chatice de ficar se cansando na academia, amo.
      Sou igual você não consigo ficar longe dessas comidas maravilhosas, para mim dieta nunca funcionou, ó agora me sinto mais motivada haha.
      Obrigada pela visita, o seu comentário tem inspirado não só a mim, mas a outros leitores que passam por aqui. Beiijão <3

      Excluir
  8. Gente....
    E muito legal
    Agora tem a versão 2016 e se quizer podemos participar de um torneio
    Que já tinha no 2015
    E muito forasteiro eu danço a 2 meses todo dia mais de 2 horas
    Não me pesei mais posso dizer que estou com muito mais animo e se eu não jogar 1 dia fico agoniada
    Super recomendo
    As músicas do 2016 são fodasticas super atuais, vc dança que nem sente.

    ResponderExcluir
  9. Gente....
    E muito legal
    Agora tem a versão 2016 e se quizer podemos participar de um torneio
    Que já tinha no 2015
    E muito forasteiro eu danço a 2 meses todo dia mais de 2 horas
    Não me pesei mais posso dizer que estou com muito mais animo e se eu não jogar 1 dia fico agoniada
    Super recomendo
    As músicas do 2016 são fodasticas super atuais, vc dança que nem sente.

    ResponderExcluir
  10. Gente....
    E muito legal
    Agora tem a versão 2016 e se quizer podemos participar de um torneio
    Que já tinha no 2015
    E muito forasteiro eu danço a 2 meses todo dia mais de 2 horas
    Não me pesei mais posso dizer que estou com muito mais animo e se eu não jogar 1 dia fico agoniada
    Super recomendo
    As músicas do 2016 são fodasticas super atuais, vc dança que nem sente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e como funciona o torneio? depois vou dar uma pesquisada deve ser super divertido. Você e seu corpo já se acostumaram né 2 horas é bastante coisa.
      É verdade as músicas do 2016 são ótimas e danças super atuais com movimentos muuito legais. Você se diverte dançando né, ainda perde umas calorias e melhora o animo e autoestima né.
      Beeijos, obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  11. Depois que passei a jogar Just Dance todos os dias, minha vida mudou. Tenho todas as versões, mas a de 2016 é minha favorita. Passo duas horas por dia jogando, e é incrível como você perde peso se divertido. Na minha cidade vai ter até um campeonato de Just Dance, espero poder participar rss

    ResponderExcluir
  12. Depois que passei a jogar Just Dance todos os dias, minha vida mudou. Tenho todas as versões, mas a de 2016 é minha favorita. Passo duas horas por dia jogando, e é incrível como você perde peso se divertido. Na minha cidade vai ter até um campeonato de Just Dance, espero poder participar rss

    ResponderExcluir
  13. Eu jogo todo dia a noite e tem um grande resultado,detalhe sou roqueiro mas a vida é assim bjs rs #Jardel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha just dance não segura ninguém, nem os roqueiros! Beeijos Jardel :*

      Excluir
    2. Olá!! Comecei ainda agora no Just dance,e tô amando. Transpiro bastante e depois não me sinto exausta. Bjs !

      Excluir
  14. Adoro Just Danc, suava muito e perdia 220 calorias por dia, comecei a trabalhar e parei de jogar, estou sentindo muita falta, quero comprar 2016

    ResponderExcluir
  15. eu emagreci 4 kg em uma semana jogando dance central umas 2 h por dia.

    ResponderExcluir
  16. Achei agora essa matéria e como estou entrando agora no mundo do just dance (detalhe, 4 musicas eu já tô morta.. mas chego lá.) queria saber se vc cumpriu o desafio e se funcionou.
    Beijos

    ResponderExcluir