04/08/2014

Sobre Aparelho Ortodôntico - Minha Experiência + Dicas {20 coisas antes dos 20 anos}

Hey pessoal, gravei um vídeo contando um pouco de como tem sido esses dois meses me adaptando com o aparelho ortodôntico, quem já viu minha lista de 20 coisas para fazer antes dos 20 anos, já sabe que desde o início do ano que eu estava querendo colocar logo para tirar logo haha.
Antes de eu colocar aparelho eu procurei na internet por experiencias de outras pessoas, só para eu ter uma base em como o processo me afetaria, mas eu acabei não encontrando tantas histórias assim e por isso resolvi gravar esse vídeo!




+ Alguns informações adicionais:
A minha dentista me entregou um panfleto com algumas informações sobre o aparelho, vou repassar algumas aqui para vocês.
-A partir do momento que se coloca o aparelho fixo o paciente não deve mais utilizar os dentes anteriores (da frente) para cortar alimentos (maça, cenoura, churrasco, sanduíches...) {E isso torna tudo muito mais dificil para comer, você reaprende a comer haha.}

-É normal o paciente sentir dor nos 3 primeiros dias após asa ativações. Se o paciente não conseguir mastigar o alimento tome liquido nesses casos. O nível de sensibilidade à dor varia a cada paciente.

-Evite alimentos pegajosos (chicletes, balas de goma, caramelo, torrone...) e alimentos duros (pé de moleque, rapadura, amendoim, pipoca caramelizada, castanhas, nozes, côco...)

-Evite alimentos que tenha muita fibra (abacaxi, manga, cana de açúcar), pode-se fazer sucos com eles.




Eu espero que vocês tenham gostado e que agora vocês não tenham medo de colocar o aparelho de vocês, eu fui muito sincera em tudo que falei, mas tentei levar bem para o lado engraçado da coisa, espero que tenha ajudado alguém.

4 comentários:

  1. Adorei o post e o vídeo , como evitar (chicletes, balas de goma, caramelo, torrone...) e alimentos duros (pé de moleque, rapadura, amendoim, pipoca caramelizada, castanhas, nozes, côco...) tudo o que é proibido é o que fico com vontade :\ , fico feliz amiga que tenha se adaptado e esta dividindo suas experiências.
    Super beijo *

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é mais gostoso não pode, é uma tristeza haha
      Obrigada amore,
      Beiijão!

      Excluir
  2. Oiii Lindona, amei as dicas!
    Eu usei aparelho fixo e depois o móvel, minhas experiência não foi muito legal não... Eu detestava usar e eu quebrava toda hora comendo pipoca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mil beijos ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não comi pipoca e agora fiquei com medo de comer, mas provavelmente vou acabar comendo uma hora porque não tem como resistir a pipoca kkkkk
      Que bom que gostou amore,
      Beeijos!

      Excluir