02/05/2014

O lado bom da vida - Matthew Quick


Sinopse: Pat Peoples, ,um ex- professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembea do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados"
Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acreditar em finais felizes e no lado bom da vida.
Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.







Tenho que admitir que esse foi um dos livros que mais me levou tempo para terminar, provavelmente levei 2 meses para conseguir ler até o final, o livro é curto, não tem muitas paginas, as letras são de tamanho razoavelmente grande, mas não me prendeu no início, e quando um livro não trás um inicio legal normalmente eu tendo a desapegar muito rápido, e foi o que aconteceu com este livro.



 Achei a história muito cansativa, muitos detalhes, é uma leitura cansativa para mim, não gosto quando a história quer contar algo, mas só se move em relação a um fato que não é relacionado com a história. Eu sei que todo mundo ama esse livro, acha o melhor livro e blabla, mas ele não me cativou, não achei a história comovente nem nada, não senti que me mudou para agora ver as coisas boas da minha vida, como todo mundo costuma dizer quando termina de lê-lo.
Eu estava super animada para lê-lo, mas me decepcionou tanto desde o início. Ainda não assisti ao filme, e nem estou com esperanças que vá ser melhor ou pior que o livro, mas ainda vou arranjar um tempo para conseguir vê-lo e depois volto para contar separadamente o que achei do filme, e talvez até fazer uma resenha mais completa sobre partes da história.



E vocês, já leram esse livro? Se sim, conte-me nos comentários o que achou dele, e por favor gente não briguem comigo, essa é uma das resenhas mais sinceras que já fiz! haha


xoxo,até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Dany !
    Eu já li esse livro, e tenho que adimitir : Ele é realmente entediante.Mas como eu sou uma pessoa muito emotiva, confesso que quase chorei no final haha
    Sobre o filme : Ele é totalmente diferente do livro, e tenho que adimitir, até um pouco melhor ! Veja o filme e tire suas próprias conclusões.

    Beijoos !

    http://blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Bya,
      Ah espero que o filme mude um pouco minha idéia sobre a história, vou tentar assisiti-lo em breve e já mostro minha opinião.
      Beeijos!

      Excluir
  2. Esse livro sempre tive a oportunidade de ler , porque sempre que fui comprar outro ele estava lá me chamando rsrsrsr mas resisti devido já ter visto algumas reclamações sobre ele.
    O livro sempre vejo primeiro depois o filme meio que isso é minha ordem hahahahahaha .
    É sempre bom ver opiniões de livros adorei o post

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, primeiro tenho que ler o livro para depois assistir o filme, se assistir o filme primeiro acho que estraga um pouco haha.
      Mas que bom que tenha gostado, e quando ficar meio indecisa sobre o livro sempre peça emprestado, é mais fácil, você lê o livro e se não gostar não vai chorar de ter comprado um livro que não lhe agrade
      Beijos!

      Excluir