27/11/2013

O Teorema Katherine - John Green


Hey pessoal, já faz um tempo que eu terminei de ler esse livro e já tinha começado a escrever a resenha, até que postei lá no instagram, mas não consegui postar até hoje por causa das fotos, tirei com o celular, mas não estava conseguindo editar, mas agora deu tudo certo e aqui está a resenha e algumas fotos spoiler desse livro tão legal do John Green! 



Contra-capa do livro: Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele.


Sinopse: Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missao: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornara possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso que ele espera.





A leitura do livro é muito gostosa, mas tenho que admitir que demorei uns 2 meses para terminar de lê-lo, não por falta de interesse ou porque a história não me atraiu, foi tudo culpa dos estudos intensivos pro enem. Esse foi o único motivo que fez com que eu demorasse para terminá-lo, porque eu estava ansiosa com a historia, mas tive que esperar. E minha espera valeu a pena.

É uma história bem legal, super recomendo vocês lerem. Colin está com o coração partido depois que K-19 termina com ele, e nas férias de verão ele e seu melhor amigo Hassan resolvem encarar a estrada sem lugar definido de onde iriam ficar. O decorrer da história irá se passar no Tennessee, o local chamou a atenção de Colin pelo túmulo do Arquiduque Francisco Ferdinando, e logo conhecem Lyndsey Lee Wells, a garota que irá guia-los para visitarem o túmulo e a cidade de Gutshot...Aguarde descobertas e aventuras de Colin e Hassan em Gutshot!


E tem um detalhe muito importante que são as notas de rodapé, se você não ler, com certeza em algum momento vai ficar perdido na leitura e ficar se perguntando: "O que isso significa? Porque isso aparece toda hora?" E você vai acabar ficando confuso e tendo que voltar para ler os rodapés e entender.


Apesar do fato do livro se passar inteiramente em Gutshot e no avanço do teorema, ele também vai contar como foi o inicio de tudo, o inicio dos namoros com as Katherines e o dramático fim! E isso é bem legal por que assim você entende como era o relacionamento, como começou a "obsessão" de Colin em namorar apenas Katherine's!!



Quem ai já leu esse livro? Gostaram? Deixe nos comentários o que você achou sobre o livro, e se você ainda não leu, é uma boa oportunidade para conhecer, espero que tenham gostado da resenha e leiam. haha



Me siga nas redes sociais:  FanPage - Twitter - Tumblr - Bloglovin - Youtube - MySpace  -Instagram: @danyelebortolo

4 comentários:

  1. Já ouviu (e li) muito sobre ele, mas nunca li..
    A história parece ser bem interessante, bom, vou tentar ler ele...
    Beijos linda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha os livros do John estão ficando cada vez mais populares.
      Lê sim Isa acho que você vai gostar! Não é uma história "comum"
      Beeijos linda! (L)

      Excluir
  2. Acabei de ler esse livro tem pouco tempo e fiquei ainda mais apaixonada pela escrita do John Green. Amei o livro assim como amei os outros dois que li (A culpa é das estrelas e Cidades de Papel).
    Beijos..
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou querendo muito, muito ler A Culpa é das Estrelas, na verdade eu quero ler todos os livros do John *-*
      Beijos!

      Excluir