02/11/2013

Blogueiras brasileiras que gosto e me inspiro

MelinaSouza

Antes de todas nós blogueiras iniciarmos nossos blogs, líamos os blogs de outras meninas e as vezes até começamos a nos inspirar nelas. Comigo foi exatamente dessa maneira, eu continuava sempre sendo a leitora de blogs excelentes e essa blogueiras me inspiraram para criar o meu próprio blog, e hoje vocês vão ficar sabendo quais são essas blogueiras pelo qual eu sou uma leitora assídua.

TacieleAlcolea


Taciele Alcolea

Acompanho a Taci (olha a intimidade da garota, até parece né) desde quando ela iniciou no youtube, eu não sabia da existência do blog dela até o ano passado ( eu não lia a descrição do vídeo). O que eu mais gosto na Taci é a simplicidade dela, é o amor que ela tem pelas leitoras, o afeto com todo mundo, ela transpira um ar de inocência que faz quem está assistindo se sentir bem, entendem? Eu não costumo entrar com tanta frequência no blog dela, eu gosto mais de acompanhar ela pelos vídeos, porque são sempre com temas diferentes, ela faz alguns vlogs mostrando como é a correria do dia dela, e é isso que eu gosto em um blogueira. Que ela não compartilhe apenas looks do dia, mas que ela abra um espaço intimo para seus leitores conhecerem um pouco mais da vida dela, e eu gosto muito dela por isso. Ela chama as meninas de amigas, comenta coisas que amigas contariam umas as outras, é um livro aberto o blog dela.




E ela foi uma grande inspiração para eu resolver criar meu blog, me lembro que estava assistindo hangout no youtube no dia de natal e fiquei pensando: "quero criar um blog para também compartilhar o que eu gosto assim como ela"


Jessica -Keep Calm and DIY


A Jessica é linda, e o blog dela, é um blog que eu fico esperando ansiosamente pelos posts, ela sempre traz dicas legais, muitos DIY, dicas sobre viagens, moda, de compras pelo exterior. Ela também faz vídeos, ela separa um canal para vlogs e um canal com temas para blog, ela não posta diariamente, as vezes é um post bem rapidinho sobre uma dica de compras pelo ebay, e o que eu gosto na Jessica é que ela ajuda muito as meninas novatas nesse ramo. Tem  um blog que eu visitei uma vez e a pessoa tirava toda a alegria de um iniciante, só para vocês terem uma ideia no post a pessoa colocou assim: “Se você quer ter um blog tem que ter um câmera profissional, nada de começar com câmeras mais simples, tem que gastar dinheiro com o blog desde o inicio. Se você quer tirar fotos para o blog e não tem uma câmera boa ou uma filmadora pare agora mesmo e não comece o blog”
Quando eu li isso eu fiquei boqueaberta, pensei “essa pessoa deve ser um(a) rico(a) e esnobe né, porque todo mundo pode começar por baixo, e é exatamente o que a Jessica sempre diz as leitoras dela que tem vontade em criar um blog, ela incentiva as meninas a continuarem sempre com o blog e eu admiro muito isso.


As edições dela são muito, muito boas. Sem duvidas acho que é o canal com a melhor edição nacional, sem brincadeira, quem não assistiu o tutorial de make pro halloween que ela fez, assiste agora mesmo, porque está sensacional!


Melina Souza

A Mel (olha a intimidade da pessoa mais uma vez hein) é uma fofa e o blog dela é exatamente como ela, todo fofo, ilustrações que transparecem seus gostos e até ela mesma. Tudo o que ela tem, eu sonho em ter também kkkk. Ela tem uma infinidade de livros, fotografa super bem, a decoração do quarto dela é divina e os post sempre cheios de conteúdo.
E todos os dias tem post novo no blog dela, o que é maravilhoso, porque quando você entra já tem vários de posts cheios de conteúdos super bem trabalhados para você ler e passar uma boa parte da tarde saboreando aquele cantinho aconchegante dela. Ela também tem um canal no youtube, e assistir ao vídeos dela é uma fofura!




A voz dela é tão calma, que você se acalma também. E o  jeito dela falar meio tímido é uma graça, é uma pena que ela faça poucos vídeos porque é muito gostoso de assisti-la.


Just Lia

Faz pouco tempo que eu comecei a acompanhar o blog da Lia, é o primeiro blog de moda que se manteve firme por tanto tempo. Ela já trabalhou na capricho e tem uma experiência ampla com dicas de moda,looks e etc. O blog dela é o tipo de blog que eu procuro quando estou meio indecisa em como usar tal peça de roupa, ou quando eu quero me inspirar em algum look de famosa, ficar sabendo das novidades e tudo mais. E mais...ela ama gatos, tipo apaixonei nisso haha.
É um blog que todas as meninas podem ler, desde as pré-adolescentes até pessoas com 28 anos, o blog dela se expande tanto assim, porque todas nós mulheres temos que procurar por inspirações e as vezes não sabemos o que fazer com aquela roupa que está super na moda e parece que não combina com nada que você tem (todo mundo passa por isso) e lá você encontra uma infinidade de inspirações e eu amo, porque sou muito indecisa com meu estilo e dou uma pesquisada pelo blog e depois vejo, “é acho que isso daria certo para mim”.




Essas são as blogueiras que eu tenho acompanhado ultimamente, eu não sou muito de passar o dia inteiro a procura de novas blogueiras, mas essas me cativaram com o jeitinho único delas. Espero que tenham gostado e me digam, quais são as blogueiras em que vocês se inspiram ou apenas acompanham o blog?


Xoxo,até a próxima!

Me siga nas redes sociais:  FanPage - Twitter - Tumblr - Bloglovin Instagram: @danyelebortolo

10 comentários:

  1. Conheço todas, mas só acompanho algumas. Realmente, elas são ótimas e os blogs são maravilhosos!

    Bjs,
    www.amoraoprimeirorimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, sim o blog de todas elas são perfeitos!
      Beijos!

      Excluir
  2. Dessa lista eu só conhecia a Taci rs. Eu particularmente me inspiro na Buna Vieira <3

    Segui teu Blog :3 http://apenasumagarotaescrevendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó, agora conhece mais blogueiras haha. O blog da Bruna também é bem legal!
      Beijos,obrigada!

      Excluir
  3. Não conhecia a Jessica. Vou visitar o blog dela agora!!

    http://taginspiracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visite mesmo, ela é muito legal. E você vai se impressionar com os vídeos dela!
      Beijos!

      Excluir
  4. Só não conhecia a do Keep Calm and DIY to indo ver o blog dela agora! bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha vai mesmo, acho que você vai gostar. É sempre bom conhecer diversos blogs para nos inspirar.
      Beijos!

      Excluir
  5. Amo o blog da Jessica e da Lia ♥ Fazem parte da lista de minhas blogueiras preferidas também.

    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir