01/09/2013

Minha Convivência com as Crianças



Hey pessoal, vocês lembram que eu fiz o post "Trabalho Comunitário com Crianças" né e eu resolvi dividir aquele post em algumas partes (não sei ao certo quantas), porque aquele post estava ficando longo demais para tudo o que eu queria compartilhar com vocês. Hoje eu vou contar um pouco (tipo MUITO) sobre como foi a minha convivência com as crianças, como elas me receberam, o que eu senti e estou sentindo e algumas acontecimentos que me fizeram vomitar arco-iris de tanta fofura. haha



Como toda boa criança, quer sempre brincar e correr, e sempre tem aquela criança quietinha que você só chama pelo nome e ela já senta e fica quieta, e também tem aquela criança que você tem que gritar e colocar no cantinho do castigo para poder entender. E infelizmente tem duas crianças assim nessa sala, um menino e uma menina, a menina se chama Lara e ela chora por tudo, se você não dá papel, se você não dá tarefa, se você dá tarefa, ela chora praticamente por tudo, e tem o menino que se chama Khristopher e ele não conversa com nenhum dos outros colegas, não tem amigos, e não para quieto no lugar dele, ele pega um brinquedo e quer brincar no pátio da escola, tem um deficit de atenção grave e quase nunca realiza as tarefas. No começo eu não soube lidar com nenhum dos dois e acabava dando bronca toda hora, mas com o tempo a criança para de fazer birra e você encontra aquele ponto básico para fazer ela parar de chorar e sentar quieta, demorei para descobrir, mas consegui. Hoje eles são uns "amores" comigo (ninguém disse que a gente não pode sonhar né).



Eu comecei a ter um afeto tão grande pelas crianças, algumas até já sabem meu nome e quando eu chegou na sala elas vem e me abraçam, me dão beijos e querem que eu sente do lado delas, é a maior fofura de todos os dias haha. Eu acabei ficando conhecida pelas crianças como a tia legal, a tia que vai brincar de massinha, a tia que vai fazer cocegas, a tia que vai brincar de avião e ect. Não acho isso ruim, mas na hora de fazer eles ficarem quietos eu nunca consigo. #mimimi. E o engraçado é as crianças das outras salas me chamam de "a tia brava", só porque tinha uma garota querendo utilizar o banheiro e dentro do banheiro tinha 4 meninas brincando de se esconder, ai a única coisa que me restou foi dar uma bela bronca, hoje quando passo perto ou já faço um olhar feio elas param de fazer a coisa errada e saem correndo, mas isso acontece só crianças que não são as quais eu fico dentro de sala.



Fiquei sem ir na escolinha por 1 semana e nessa semana a professora tinha que ensaiar dança de festa junina com eles, e enquanto ela arrumava o som e tals eu ajudava olhando as crianças para não se machucarem (elas ficavam em um pátio enorme, que rala fácil, com coisas que machucam) e como eu não estava lá ajudando com as crianças, uma delas subiu em uma mesa, caiu e a mesa caiu encima da mão do menino (maior dó gente), e ela só percebeu porque o menino tava chorando, mas ele ficou bem.
Na outra semana eu voltei pra escolinha e ele( se chama Davi) tava com a mão enfaixada #muitoDó e o coleguinha bateu sem querer na mão dele e o Davi começou a chorar, passou mal, tava febril e começou a ficar cansado, ele começou a dormir encima da mesa todo deslocado quase caindo no chão, eu fui e coloquei ele no meu colo. Ele dormiu, roncou, mexeu as perninhas e eu fiquei só lá sentindo o cheirinho de neném dele, fazendo cafuné e vomitando arco-iris, as crianças estavam brincando e gritando muito então a professora sugeriu que eu colocasse ele em um colchonete para ele dormir em paz.
Quando eu soltei o Davi do meu colo, passou nem 1 minuto ele acordou, estranhou o lugar em que estava e já foi me pedindo colo, porque não queria ficar ali. Gente, passei o resto do dia com o Davi no colo, que amor, muito amor. (ficou longo porque me empolguei, mas queria tanto ter gravado aquele momento), quando o Davi fica com medo ou com dor já me pedi colo e passa o resto do dia comigo(e eu vomitando arco-iris) haha.



Ainda tem algumas atitudes que me deixam muito triste, por exemplo, uma criança grita: "TIA", eu olho na hora, a professora não, se ela estiver fazendo algo, ela termina o que está fazendo e depois vai até a criança,enfim...um dia um garotinho gritou e eu fui até ele e eu perguntei: "O que houve" e ele me respondeu: "Não quero você, quero a outra tia", fiquei muito triste mesmo. Mas fora isso não recebi nenhuma rejeição das crianças.

É isso, esse post já ficou enorme, e se ainda não leu a primeira parte de como eu fui parar trabalhando com crianças, confere aqui. E também tem um vídeo mostrando um pouco mais das crianças, vem aqui.

xoxo,até a próxima!

Me siga nas redes sociais:  FanPage - Twitter - Tumblr - Bloglovin 

4 comentários:

  1. Crianças são um amor, não? Minha mãe é professora de uma turminha de 18 lindos pestes do pré II, hahahaha e sempre que eu posso e/ou tô de folga eu vou lá pro colégio que ela dá aula pra ficar com as crianças e ajudar ela. Eles são uns pestes, mas são queridos e sabem respeitar muito bem. ;) Eu gosto muito de crianças! hihi

    Cada uma mais fofa nas fotos! Beijinhos.

    http://lullabyforju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim. kkkkkk a que gostoso.
      Realmente, alguns são uns pestinhas mesmo, mas crianças são um amor que só. Antes eu não sabia se gostava ou não de crianças, hoje amo haha.

      Eles são uns lindos, beeijos!

      Excluir
  2. Hhaah que fofinhas!
    Uma vez quis ser voluntária numa creche... era um lugar de freiras, e acho que ela não foi com a minha cara , qp nem precisando urgente de voluntários ela me chamou ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que chato =/ Crianças são um amor, que pena que você não conseguiu se voluntariar, tenho certeza que iria gostar!
      Beijos.

      Excluir