17/08/2013

Amizade Colorida - Friendzone ou Romance?


Tirei a foto com meu celular por isso a qualidade não é das melhores, infelizmente minha câmera estragou, vamos torcer para que eu compre uma câmera logo né haha.

Hum, quem já não se imaginou colorindo aquela amizade linda com o(a) melhor amigo(a) ? Eu com certeza já passei por isso e resolvi contar um pouco pra vocês sobre a minha experiencia e os altos e baixos de iniciar uma amizade colorida. Vou começar estabelecendo os pros e contras e depois conto sobre o que eu passei.

Prós de uma amizade colorida
-A amizade pode se fortalecer
-Ambos se apaixonem e migrem para namoro
-Ambos aprendam mais sobre relacionamentos
-Aprendam a controlar o ciúmes
-Sem Cobranças
-Sempre ter alguém para momentos de carência


Contras de uma amizade colorida
-Alguém pode se apaixonar e não ser correspondido
-Ao final da "ficada" a amizade pode não ser a mesma
-Ciúmes incontrolável pelo amigo colorido
-Parceiro resolve namorar e você não quer terminar
-Amizade termina ao final


Imagem retirada do site weheart

Existem muitos outros prós e contras dentro de uma relação de amizade colorida, até pedi opinião nas redes sociais, mas uma coisa é fato e é inevitável que alguém dentro desse relacionamento vai gerar uma sentimento mais forte pelo parceiro e na maioria das vezes pode ser rejeitado. As vezes amizades coloridas começam por simples brincadeiras, seja pela antiga brincadeira de verdade ou desafio ou seja por uma conversa do tipo : " estou tão sozinho e carente, não encontro ninguém" e ambas as partes decidem começar a ficar até encontrarem novos parceiros, dependendo de quanto tempo essa amizade colorida rolar, mas difícil vai ser. Por exemplo se esse amizade já tá rolando há 2 semanas é provável que ninguém se encontra na zona de risco (zona de risco seria alguém começar a se apaixonar) indiferente é claro se você começou já com sentimentos desde o inicio é uma zona de risco. Entretanto vamos supor que nenhum dos amigos tenha sentimentos, passada 2 semanas a ficada continuara sendo por diversão e dispersão da parte que se sente carente, mas se já passou por volta de 3 meses, meu amigo você está entrando na zona de risco, se não quer se apaixonar, pare neste momento, porque estimula-se que em 3 meses ambas as partes comecem a se ver de forma diferente, comecem a se ver de forma romântica!



No grupo do blog A series of Serendipity a Jéssica me contou o que ela achava sobre amizade colorida e me deu a liberdade de postar a experiência dela. (Muito obrigada linda)

"Primeiramente ambos tem que ter uma amizade de verdade, sem ciúmes, sem segredos e principalmente não haver cobranças. 
Eu tive uma amizade colorida com meu atual namorado, nós namoramos, terminamos e ficamos só como amigos por um ano e pouco, depois disso nos tornamos melhores amigos e ai rolou uma amizade colorida por mais um ano e meio, a gente ficava para dar carinho,dar atenção, vamos dizer que era para suprir as necessidades, rs. Ficávamos com outras pessoas, saiamos juntos de vez em quando e falávamos sobre as pessoas que a gente tinha ficado, se tinha rolado sentimento e afins...Enfim, era uma amizade de verdade, sabe? Tínhamos os momentos triste e os felizes, mas sem namoro, sem um relacionamento de verdade. Quando decidimos colocar um ponto final, ficamos um mês longe um do outro e ele veio até minha casa e disse que me amava ainda, mesmo depois de tanto tempo "separados", claro que eu sempre amei ele durante esse tempo todo e aquele dia foi o melhor da minha vida, estamos juntos hoje e está dando super certo, acho que se não tivesse sido a nossa amizade colorida não nos conheceríamos tão bem..." - Depoimento de experiência da Jéssica Kelly 




Linda a história deles não é mesmo?  A minha experiência não foi igual a da Jéssica, infelizmente a minha tomou um curso diferente, mas mesmo não tendo dado certo, a amizade entre nós cresceu bastante então depois que colocou-se um ponto final na minha amizade colorida, estávamos em um ponto de alta intimidade e nenhum dos dois gostaria de perder a amizade um do outro, e com o tempo cada vez mais nossa amizade foi crescendo e crescendo, hoje infelizmente houveram contratempos que nos deixaram distantes, mas foi uma experiencia pelo qual eu vou levar comigo, vou saber lidar melhor com próximos relacionamentos e minha mente hoje é muito mais aberta do que antes, hoje eu sei que pode haver finais de contos de fadas, de filmes de romances e pode ter um final infeliz, mas independente do final que você tiver não desamine...




Então se você está dentro de uma amizade colorida e está tendo sentimentos mais fortes pelo seu amigo(a), não tenha medo de expressar o que você sente, as vezes você pode levar um não, as vezes a sua história pode ser a mesma da Jéssica. E mesmo que você não tenha um final feliz nessa "relação" não desanime porque todos os "não" que recebemos na nossa vida só nos deixa cada vez mais fortes, e eu digo isso de quem já recebeu muitos não na vida, então aproveite o máximo que conseguir. No final a amizade pode acabar ou se tornar mais forte ainda. Espero que tenham gostado, foi um post bem diferente do que costumo postar aqui no blog e me digam se gostam desse tipo de post que estarei trazendo mais, e se você já vivenciou ou está vivendo uma amizade colorida deixa aqui no comentário como tá sendo a sua experiência.



xoxo,até a próxima!


3 comentários:

  1. que triste os contras , hehe, confere o post lá?
    bjos
    http://cherrylandforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Poxaaaaaaaaa seu post é o melhor todos, acredita que estou com uma amizade colorida que não sair disso, complicado! Mas..

    Dica da Maah Music nesse final de semana é com a banda High, confira: http://www.maahmusic.com/2013/08/dica-maah-music-com-banda-high.html
    Beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo!
      Muito obrigada Mah, nossa que chato hein, mas ó vai jogando umas indiretas e se as respostas forem mais sinal verde de que rola algo a mais, fica tranquila haha.
      Beeijos!

      Excluir