03/07/2013

Trabalho Comunitário com Crianças

hora do lanchinho *-*
Hey pessoal, eu acho que eu ainda não cheguei a comentar aqui com vocês que agora eu estou fazendo um trabalho voluntário em uma escolinha perto da minha casa. Eu comentei um pouco também lá no meu projeto fotográfico se quiserem dar uma olhada.


Agora deixa eu explicar melhor sobre esse meu trabalho comunitário. Tudo começo quando a minha querida irmã me contou que havia um intercâmbio em que você  mora nos Estados Unidos na casa de uma família cuidando das crianças, mas para isso acontecer a pessoa teria que ter no mínimo 200 horas de trabalho com crianças e se tornaria uma au pair. Quando ela me contou eu fiquei super animada e comecei a pesquisar sobre o assunto, a ver vídeos e tudo aquilo foi me deixando alucinada, foi quando eu e minha irmã começamos a procurar por creches e escolinhas perto da nossa casa.

Eu não comecei a ir junto com ela quando encontramos essa escolinha bem perto de onde moro, porque eu tinha caído na realidade e comecei a fazer as contas, e percebi que eu nunca poderia ser au pair, pois tem uma faixa etária, só pode ser au pair se você tiver menos de 26 anos, e eu terei essa idade quando terminar minha faculdade e não irei largar tudo para cuidar de crianças nos EUA (mesmo isso sendo um sonho tenho que manter os pés no chão).
Ela começou a ir na escolinha sozinha, e um dia ela me contou que uma professora estava precisando de ajuda, ela tinha 20 crianças e não estava conseguindo sozinha, e foi ai que eu acabei decidindo ir e ajudar essa professora, no primeiro instante nem eu e nem a minha família acreditávamos que eu seria capaz de cuidar de uma criança, imagina de 20. (Eu nunca cuidei de crianças, eu nem sabia se eu gostava de crianças, eu tinha uma priminha que dormia em casa e eu tinha medo de dormir com ela, pegar ela, tinha medo de que eu fosse machucar ela, imaginem a bela situação).

Fui indo pela experiencia de como seria eu cuidando de crianças sabe, a minha pretensão era de ficar lá por mais ou menos 1 ou 2 semanas, porque eu nunca pensaria que eu iria gostar tanto quanto a minha irmã a ponto de ficar de manhã e tarde e sentir saudades das crianças quando eu fosse embora. Foi ai que eu achei o problema...



A sala dessa professora é maternal 2, crianças de 3 e 4 anos. No meu primeiro dia eu quis dar uma de super nanny e ficar apenas no quanto da sala observando as crianças, mas isso não durou muito tempo, um menina super linda já foi me chamando e pedindo para sentar ao lado dela e me mostrando seus desenhos, poxa me derreti naquele momento. Na sala que estou tem um menino japonês, e eu sou fascinada por japoneses e suas culturas, ele é um fofo, confunde português com japonês (euacho), fica sentando no meu colo, me abraça, no primeiro dia já fui e peguei o menino no colo e não quis soltar mais (sim,foi tenso, porque depois todo mundo também quis).

No primeiro e segundo dia eu não sabia ao certo se eu tinha autoridade de dar bronca, permitir para sair e coisas desse jeito, então quando eles estavam brigando eu não sabia o que fazer e apenas fingia que não via, mas a professora foi me falando quando eu podia dar bronca e tudo mais. Eu ainda não tenho autoridade total, ainda tenho muito medo de dar bronca e eles chorarem, eu não saberia como lidar de jeito nenhum se eles começassem a chorar e me começassem a me odiar, mas eu percebi que a gente precisa criar autoridade, com nossos primos, ou crianças que cuidamos pra ganhar dinheiro extra.

aquele galo lá no quadro foi eu que desenhei, que orgulho haha

Gente para esse post é só isso, vou dividir algumas informações em outros post então fiquem ligados. E vocês pessoal, já trabalharam como babás, ou fizeram algum trabalho comunitário parecido com esse ou tem vontade? Conte-me nos comentários, fiquei super feliz em saber haha. Facebook , TwitterTumblrTumblr Projeto365

xoxo,até a próxima!






4 comentários:

  1. Dany, sempre ajudei minhas tias mais novas a cuidar dos meus primos e hoje tenho 5 sobrinhos.

    Sei bem o q é cuidar de criança e como é gratificante!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem uma boa experiencia com criança,né. Ai que gostoso *-*.
      Cuidar de criança dá aquele cansaço normal né, mas é tão gostoso.
      Beiijos!

      Excluir
  2. Amei esse post! Li inteirinho e fiquei muito querendo conhecer vc, vc deve ser uma fofa! <3 Só uma coisa: eu me interesso demais em ser au pair também, e a idade máxima é 26 anos e a mínima é 18, então vc pode ir antes da faculdade, ou até mesmo durante! :)
    Adorei e continue com esse trabalho super legal!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila você não sabe o quanto é bom saber disso, sério mesmo *-*. kkk que isso você que deve ser já acompanhei um pouco do seu blog a um tempinho, alias é lindo lá.
      Sério? ah que legal então, primeiro saber que você também quer ser au pair e segundo que pensando bem ainda dá tempo mesmo de eu ir né, só tenho que fazer um plano direitinho.
      Obrigada linda, beeeijos!

      Excluir