15/07/2013

Receita Caseira de Beleza - DSB

Hey pessoal, para quem está se perguntando o que significa DSB é simples: Desafio Semanal de Blogueiras. E na semana passada o desafio era mostrar uma receita de beleza, eu ia postar ontem, mas com tudo o que aconteceu eu resolvi ficar afastada da internet sem ter que ver todo mundo postando fotos e vídeos sobre o Cory. Enfim, ainda estou muito em choque com a notícia, mas não vou abandonar aqui e nem as meninas lá no grupo de desafios, a minha receita é mais ou menos uma receita, não considero como uma. É uma "receitinha" de exfoliante e redutor de celulite( não sei ao certo se posso chamá-lo assim). 

Você vai precisar apenas de dois ingredientes, só. Que são:

 -Borra de Café


Mesmo que você não tome café com certeza na sua casa deve ter alguém que tome café, então peça para essa pessoa guardar a borra para você e tenha certeza que ela está bem sequinha.

-Azeite ou Óleo (tipo amêndoa, de leite)





O preparo é muito, extremamente simples. Tudo vai depender da quantidade de borra que você vai usar. Eu coloquei 1 dessa colher verde(de frozen yorgut *-*). 




Depois você vai apenas misturar o óleo/azeite com a borra e a medida que você achar necessidade pode adicionar mais. Ao final deve ficar mais ou menos assim: 


Okay, na foto parece que não vai mudar nada, mas quando você fizer a borra não pode ficar soltando muitos "folículos", a mistura tem que estar homogênea.

Preparado o seu exfoliante/redutor de celulite é só passar na area do corpo desejada, pode ser no bumbum, na coxa, nas pernas, barriga...onde você achar necessidade que precisa passar. Sim, o café irá ajudar a reduzir a celulite, mas apenas se ela estiver em um estágio primário, assim como a estria, se a sua estria ou celulite estiverem em um grau avançado essa receitinha não irá ajudar. 
Tenha certeza de passar a borra no seu corpo dentro do box(chuveiro,box do chuveiro), porque alguns vão cair no chão e fazer a maior sujeira, mas tudo vai sair logo apenas com água. E não se preocupe também se na hora o seu corpo ficar marrom, pois vai sair com água também.

Deixe agir por mais ou menos 10 minutos e retire com água morna, na hora que você passar a mão na area em que aplicou a borra, irá sentir que a pele estará macia, isso graças ao óleo/azeite que você utilizar. Se você utilizar o azeite sua pele irá ficar com um pouco de cheiro do café, só esfregar bem com o sabonete ou passar um hidratante que o cheiro passa, agora se você usar um óleo perfumado a sua pele irá ficar com o cheiro do óleo. 
Como os foliculos da borra agem como exfoliante não é recomendado que você passe-a todos os dias, use a receita no máximo 2 vezes por semana, okay?

Espero que vocês tenham gostado e se começarem a usar digam aqui o que acharam, e não fiquem com nojo okay haha. 

xoxo,até a próxima!



2 comentários:

  1. Não, isto eh sério?! Nossa, vou testar com certeza! Amei!

    Beijos estralados ~*

    Seguindo vc! *Vem pro Amenidades tb! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, teste mesmo e depois me diz o que achou.
      Beeijos!
      Seja bem-vinda aqui *-*.

      Excluir