10/06/2013

Um dia (David Nicholls)






Hey pessoal, já faz um tempo que eu terminei de ler o livro um dia e fiquei de postar a resenha aqui no blog e hoje finalmente eu trago para vocês as minhas sinceras opiniões sobre esse fantástico livro.


Sinopse: Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. 


É um livro tão gostoso de ler, é um livro que te deixa com expectativas do que vai acontecer, quando vai acontecer. O ruim é que tem uma parte no livro, quase no fim. Que foi tão triste, que para mim o livro acabou naquele momento e vocês terão que ler para saber do que estou falando. 





O filme ficou uma perspectiva excelente do livro, ao final do filme eu chorei horrores e meus pais até ficaram indo atrás de mim desesperados para saber porque eu estava chorando.
Essa história de amor não é convencional, igual a maioria das historias românticas que vemos em filmes e livros, essa é totalmente diferente. O modo como tudo é explicado, como os fatos acontecem, são profundos e sentimentais.





Depois desse livro a gente até começa a pensar e refletir melhor, porque vai saber o que pode acontecer ano que vem nesse mesmo dia, nesse mesmo horário em que você está lendo esta postagem. Quem sabe nesse mesmo dia daqui 3 anos você se case.


Ah, sem mais o livro é perfeito, o filme é perfeito. E logo estarei chorando novamente. Algumas pessoas acham que a transição do livro para o filme ficou drasticamente diferente, na minha opinião, foram coisas mínimas que mudaram, os diálogos estavam praticamente todos presentes no filme. Em minha sincera opinião eles se mantiveram fieis ao contexto do livro, e se fosse para mudar, eu não mudaria nada.

(estou esperando o youtube voltar a funcionar e coloco o trailer aqui)

E você já leu ou assistiu a esse filme? Me conta o que você achou, quero saber a opinião de vocês. E se você ainda não leu e nem assistiu ao filme eu recomendo que você leia o livro primeiro antes de assistir ao filme, porque quando você assistir o filme já tendo lido o livro terá sido a combinação perfeita! É isso por hoje espero que tenham gostado e voltem aqui sempre.

xoxo,até a próxima!

8 comentários:

  1. Sim Danyy s2 Eu já li o livro e vi o filme. Também chorei muito no fim do livro, :(( Por mim poderia ter acabado bem clichê, vivendo feliz para sempre. :s
    Mas enfim, a resenha ficou bem legal :)
    Bjinhos
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não chorar né. Teria sido lindo os dois vivendo felizes pra sempre *--* haha
      Obrigadaa, beijos!

      Excluir
  2. Eu amo a anne hathaway, minha atriz preferida!! Quero ler o livro antes de ver o filme haha
    Sucesso com o blog!!

    http://batomrandomico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma ótima atriz, amo os filmes em que ela participa também haha. Isso *-* pegue emprestado e leia, é muito bom!
      Muito obrigada, sucesso para você também, beijos!

      Excluir
  3. Estou lendo esse livro e já vi o filme ambos são ótimos!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosos né, verdadeiras obras de exaltação de sentimentos! *-*
      Beiijos!

      Excluir