27/06/2013

Diário de Emagrecimento

Lalawordeland

Hey pessoal, eu fiquei pensando por muito, muito tempo se eu faria um post sobre meu emagrecimento, é algo tão pessoal e íntimo não é mesmo? Mas eu sinto que posso compartilhar qualquer coisa com vocês!

É o seguinte, desde do começo do ano eu não tenho mais praticado nenhum exercício  eu só fiquei deitada e sentada mexendo no pc e comendo besteiras por 6 meses, há algumas semanas atrás eu finalmente estava saindo de casa, e foi quando eu comecei a vestir minhas calças favoritas que percebi que algo estava errado. Todas minhas calças jeans começaram a ficar apertadas, eu consegui vesti-las, mas me deixavam totalmente desconfortável e não aguentava aquele jeans me apertando e logo trocava por alguma calça mais larga que eu não usava a tempos.
Fit Inspiration

Com muito esforço resolvi subir em uma balança e foi quando eu caí na real, engordei 6 kilos nesses 6 meses. E quando você começa a perceber que engordou, sua auto-estima cai, nada fica bonito, você acaba sendo pessimista, e acaba indo atrás de dietas loucas que só fazem a gente engordar mais ainda né.
Eu costumava descer e subir escadas todo o tempo, correr, praticar yoga e hoje não faço mais nada disso. Vou confessar, hoje eu fui praticar yoga, algo que era básico e eu realizava sem esforço nenhum, fez com que eu começasse a suar e ofegar em menos de 20 minutos de prática #SedentarismoAqui.

Estou pesquisando dietas balanceadas e diagnosticadas por nutricionistas (nada daquelas dietas da coca, ou chá milagroso, gente haha), vou começar a praticar exercícios  e em todo esse tempo eu vou estar mostrando para vocês o meu desenvolvimento, quanto eu emagreci em 2 semanas, 5 semanas e assim vai.
Eu não vou frequentar uma academia, todo exercício físico que farei será utilizando os equipamentos gratuitos que tem em praças e parques, praticando yoga e exercícios aeróbicos.
Leva 4 semanas para você ver que seu corpo está mudando. Leva 8 semanas para seus amigos e familiares. Leva 12 semanas para o resto do mundo. Continue... (thenewnewyou.tumblr)
Convido a todas vocês a acompanharem esse meu desenvolvimento, se a vergonha não for muito extrema eu até mostro para vocês fotos da balança com o peso certinho. E se quiserem me ajudar nessa luta com o peso pode deixar aqui no comentário que já vou marcar no meu caderninho (é sempre bom ter um) e se você já conseguiu perder peso deixe aqui a sua tática hein, haha. Provavelmente semana que vem eu deva começar minhas rotinas de emagrecimento e cuidados diários, e venho compartilhar com vocês cada passo, okay?

xoxo,até a próxima!

5 comentários:

  1. Dany, também engordei 6 kg de janeiro pra k e estou na luta para emagrecer 8 kg...
    Adorei o blog e é claro seguindo aqui!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas então nessa luta contra o peso haha.
      Obrigada e bem-vinda Rafa.
      Beejos! *-*

      Excluir
  2. Minha luta no momento é contraria a sua, estou lutando para recuperar alguns quilinhos. Cada um com seus dilemas não é mesmo? Haha. Desejo-lhe sorte e muita força de vontade! E não esqueça de nos deixar atualizadas dos seu progresso ok? Beijos!

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade haha. Muito obrigada Jana (ó minha intimidade kkk), também lhe desejo muita sorte e que você atinga os quilinhos que espera.
      Pode deixar, vou estar postando sim meu progresso.
      Beeejos!

      Excluir
  3. Pessoal to fazendo os treinos do Hit Now: http://nowfit.kpages.online/emagrecer?ref=U12168315R São treinos básicos e súper praticos mas que dão resultados muito bons, pois começei só a 3 semanas e já consegui eliminar 6 kilos. Também to tentando mudar a limentação comer mais verduras e frutas, parei de tomar o refri, e to bebendo bastante água, pois acredito que com os exercícios mais uma alimentação melhor tratá também melhores resultados, super indico pra quem quer perder peso rápido e em casa.

    ResponderExcluir