05/05/2013

Desafio semanal de Blogueiras + Nova Categoria

Hey pessoal! Meu segundo desafio semanal #yaaay, confira aqui o primeiro. O desafio dessa semana era escolher uma receita que eu nunca tinha feito e realizá-la com passo-a-passo, tanto em vídeo como em fotos eu fiz em fotos porque minha ficou com vergonha de ter que gravar a cozinha dela. Enfim vamos conferir o que eu preparei;
Ah, quase me esqueci, aproveitando este desafio hoje é a estréia de uma nova categoria, chamada "yummy", eu já estava querendo lançar essa categoria antes, mas eu nunca soube o que fazer, foi ai que o desafio semanal das blogueiras me ajudou. #yaay.

Mousse de Maracujá

Escolhi algo fácil, assim não teria grandes riscos da sobremesa ficar ruim e nada comestível. Porque eu não sou muito boa na cozinha. #tristeisso


Ingredientes: 

Antes de tudo, você tem que preparar o suco de maracujá, de preferência maracujá natural se você utilizar um suco de saquinho de maracujá vai ficar muito artificial e sem aquela gosto tradicional e gostoso de um musse de maracujá. 
-Utilizei 4 maracujás para fazer o suco, separe 1 copo americano com o suco( Não jogue as sementes e o restante da polpa fora).

Modo de preparo;




Dissolva a gelatina


 Enquanto a gelatina vai dissolvendo, adicione no liquidificador o suco de maracujá





Adicione o creme de leite e o leite condensado


E bata essa mistura, é recomendável bater tudo no liquidificador, mas eu quebrei o daqui de casa, então utilizei a batedeira, que também dá certo


Se você utilizar a batedeira, como eu, adicione aos poucos a gelatina de maracujá, já dissolvida. Se utilizar o liquidificador pode adicionar aos poucos como "de uma vez"

O meu braço ficou na frente, mas tudo bem. Aquele liquido laranja escuro é a gelatina de maracujá dissolvida (Não reparem no meu bração branco e estranho)

Você pode colocar em um recipiente de plástico, como o meu, de vidro, de metal. Onde você quiser.


Leve-o para a geladeira. Eu deixei o mousse um dia na geladeira, porque a sobremesa foi feita para domingo. Mas se você quiser comer no mesmo dia, depois de umas quatro horas ele já deve estar durinho.

Calda

Eu não tirei foto do preparo da calda, porque estava de noite, e nem lembrei. Mas é super fácil de fazer.
-Você vai usar o bagaço que sobrou do maracujá 
-As sementes do maracujá
-Açúcar

Coloque esse bagaço e as sementes em uma panelinha, ou caneca de metal e leve ao fogo médio. Adicione 1 a 2 colheres de açúcar. Mexa bem a mistura, e quando começar a borbulhar e a engrossar, está no ponto. 

Espere esfriar e jogue por cima do seu musse. Eu não fiz muita calda, pois a minha irmã não gosta da sementes, mas você pode jogar por todo o mousse que fica uma delícia.













É isso por hoje meninas e meninos, espero que tenham gostado do desafio + receita de estréia da nova categoria. Se fizerem na casa de vocês me mandem fotos, pode deixar aqui embaixo ou me mandar por twitter @danybortolo. Se gostaram dessa nova categoria que estarei postando mais em breve, deixe no comentário o que gostaria que eu arriscasse fazendo. 

xoxo, até a próxima!

8 comentários:

  1. Aqui em casa seguido fazemos mousse de maracujá, mas com uma receita diferente. Vou até te falar como, caso um dia queira experimentar!
    Colocamos uma caixa de creme de leite, uma caixa de leite condensado e suco de maracujá da marca Maguary (medida: um pouco menos que uma caixa de leite condensado). Aí, bate tudo no liquidificador e deixa na geladeira até ficar consistente!
    Fica um delicia, aposto que esse seu também.
    Desculpe pelo comentário grandinho, mas sei lá, fiquei com vontade de dividir essa receitinha :)
    Beijos
    Doce Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAi que felicia, vou tentar com a sua receita a próxima vez *--*
      Que nada linda, amo comentários assim, fique a vontade para me dizer, passar receitas, sempre que quiser, amei!
      Beiijos!

      Excluir
  2. Huumm, que vontade que deu de comer !!!!
    Amo de paixão mousse !!!

    Bjoos

    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, mousses são uma delícia e sempre muito fáceis de fazer. *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Danyele, posso dar uma dica para mousse? Eu faço assim: Eu uso um coador para tirar o suco do maracujá mesmo, a fruta, e então jogo o líquido no liquidificador, com leite condensado (uma caixa), e creme de leite sem soro (uma caixa), e bato até ficar homogêneo, depois boto pra congelar. É até um pouco mais fácil, rende menos (por que a gelatina faz render mais), mas eu acho que a gelatina tira um pouco daquele gosto do maracujá e da textura do mousse! XD Só tem que ter cuidado na quantidade de maracujá, pois ele é forte! Eu costumo comprar 2 maracujás, mas quando vejo que deu muito suco o maracujá, boto só 1 e meio, ou 1. ^^

    Mousse de maracujá é minha sobremesa favorita, e por isso que aprendi a fazer! HAHA Também to no desafio semanal das blogueiras, mas esse não deu pra eu fazer a tempo >___< Vou tentar fazer essa semana, quem sabe? haha Adorei a nova categoria do seu blog! ^^

    oldoakthread.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar dicas sempre que quiser, amo ficar sabendo de coisas novas!
      É verdade maracujá tem aquele gostinho bom, vou tentar fazer a sua receita e ver como vai ficar, aposto que vai ficar uma delícia, dá muito suco né, eu usei quatro achando que era pouco e sobrou bastante.

      A que pena, faça o desafio dessa semana \o. Obrigada, espero continuar trazendo outras receitas e me arriscando na cozinha haha.
      Beijos!

      Excluir
  4. Obrigada linda pelo elogio e pelo convite, vou conferir seu blog agora mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir