23/04/2013

Dia mundial do livro- 23 de Abril

http://melinasouza.com/
Hey,vocês sabiam que hoje é o dia mundial do livro? Eu particularmente descobri isso apenas hoje, quando minha irmã me contou sobre o assunto.Vamos conhecer um pouco mais sobre como essa data foi proclamada oficialmente.
O dia mundial do livro tem como sua origem a Espanha, a data começou a ser comemorada pelo nascimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes.
O escritor e editor Vincent Clavel Andrés propôs esta data para a Câmara oficial do Livro de Barcelona. E Em 1926 o Alfonso XIII assinou um decreto real instituindo a Festa do livro Espanhol. Já em 1930 Miguel Cervantes faleceu, fazendo com que a data de comemoração fosse mudada para 23 de abril(dia de seu falecimento).
Logo em 1995 em virtude a 23 de abril ser assinalado como o falecimento de outros escritores, foi constituído pela Unesco que 23 de abril seria conhecido como o Dia Mundial do livro e o Dia do Direito de Autor.

http://melinasouza.com/

É bem legal saber que tem um dia mundial para o livro, eu não sou muito de ler livros, e já estou começando a mudar este fato neste ano, já comecei lendo um livro ótimo do qual usarei para responder a tag "Incentivo a Leitura" e já tenho outro livro me esperando haha.
São grandes as vantagens de ter o hábito de ler livros, a sua escrita melhora bastante, sua imaginação e a maneira de você ver as coisas muda,etc...E é sempre melhor estar lendo um livro impresso, do que e-books e tudo mais.
A blogueira Melina Souza ama livros e como ela tem essa paixão tão grande pelos livros separei um vídeo em que ela mostra livros bem legais para se ler em um dia. (um dia cada livro,ok)



E ai pessoal, espero que tenham gostado da novidade do dia, e que possam aproveitar esse dia para ler um bom livro na companhia de um chocolate quente e um cobertor. Eu farei isso com certeza. kkk


xoxo,até a próxima!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog linda :)
    É encantador aqui!
    Sabe por onde eu conheci? pelo Divulgue seu Blog no face! hehe

    Ja to te seguindo :)
    Quero te convidar a conhecer o meu...

    www.blogfashiontips.blogspot.com.br

    Na fanpage tem novidades todos os dias! Curte?

    https://www.facebook.com/fashiontipss

    BjBj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico muito feliz que tenha gostado,face sempre ajudando kkk. Já vou fazer uma visita no seu agora mesmo! Beijos!

      Excluir
  2. Oi flor!
    Vim retribuir a visita e o comentário e adorei seu blog! (O livro que a Mel tá lendo na primeira foto é um dos meus preferidos hehe)
    Já estou seguindo seu blog :)

    Sucesso, beijos!
    http://ushouldiy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda,fico muito feliz por saber! Ai que legal, a Mel só lê livros bons né kkk.

      Obrigada de coração Bruna, sucesso para você também,beijos!

      Excluir