23/10/2017

6 Aplicativos Fotográficos que Você Precisa Baixar

Quem não gosta de ter uma foto super bem editada? De achar aqueles efeitos super legais para usar nas fotos e bombar no Instagram? haha. Aposto que muita gente por aí, e hoje nem é preciso de um photoshop para se ter uma edição legal em uma foto, tem muitos aplicativos que fazem uma edição tão boa quanto, vou mostrar alguns dos que eu mais gostei até hoje (e olha que eu já testei muitos).
Esses são os aplicativos que você vai querer baixar para o seu celular, infelizmente eu não sei se todos são disponíveis tanto para IOS quanto para Android,  e sei que tem alguns celulares que mesmo que tenha para android o aparelho não aceita ou não funciona corretamente, mas vale dar uma procurada e quem sabe funcione perfeitamente.


Rookie Cam

Eu já usei muito o rookie cam e eu gosto bastante dele, ele possui em média de 116 filtros, dá para fazer colagens bem legais e até usar as colagens pra tentar organizar o feed e deixar pronto quais as próximas fotos postar no insta. Os filtros ficam separados por temas o que eu acho ser muito interessante, por exemplo se eu quero dar um toque mais vintage é só eu ir no tema vintage e brincar com os filtros dentro deste tema. 
Outra coisa bem legal que eu gostava bastante de utilizar em montagens são as texturas e os vazamentos de luz que eles tem, as luzes deixam um toque natural na foto e algumas até uma sensação que foram tiradas com cameras antigas e deu aquela "queimada de luz" na fotografia.
Ainda da pra escrever textos, aplicar molduras, essa parte eu usava mais quando divulgava os vídeos novos na fanpage do face, o que me faz lembrar que eu devo voltar a fazer isso haha. Tem diversas fontes para escolher, adesivos fofinhos, é um app que vale a pena testar.





BeautyPlus

Esse é um app que eu amo muito e olha que eu nem consigo ter acesso ao seu conteúdo completo porque meu celular é bem antigo e o app não atualiza mais, então alguns efeitos, filtros de anime eu nem cheguei a testar porque o meu está bem desatualizado. 

Eles tem filtros muito fofinhos, que deixam a foto com um aspecto mais delicado, para as meninas que querem um feed com tons rosados, violeta tem filtros excelentes pra isso. Nesse app é onde eu costumo dar uma disfarçada quando aparecem algumas espinhas e manchinhas na minha pele na foto, dá pra remover acne, apagar manchas, olheiras, dá pra afinar o rosto, dar cor pros lábios e eu uso o BeautyPlus também pra deixar o fundo mais branquinho. 

Pra quem quer deixar as fotos com esse ar mais fofo/kawaii BeautyPlus é o app perfeito pra isso, mas gente muita cautela pra não deixar a pele de porcelana e ficar falso demais hein. 


VSCOcam

O app de edição favorito das blogueiras, tem filtros incríveis que você encontra só no vsco, você pode até tentar reproduzir os filtros em outros app, mas não vai ficar tão bom quanto no vsco. Eu amo usar o VSCO e mais uma vez eu tenho uma versão totalmente desatualizada do aplicativo então nem sei se existem novos filtros incríveis para testar. 
Na maioria das minhas fotos do instagram eu edito utilizando o vsco e meus filtros favoritos são HB1,HB2 e A5 não consigo nenhum efeito parecido em nenhum outro app

Mais do que indicado o vsco é um must have no seu celular.



PicsArt

O tão famoso PicsArt, vou admitir pra vocês que eu não tenho esse app no meu celular eu tenho ele no meu computador, porém não é a mesma coisa que no celular, ele é bem lentinho no computador. 
Mas o PicsArt tem ficado tão famosinho pela suas inúmeras possibilidades do que pode ser criado nele, o forte desse aplicativo são as montagens, ele tem umas características bem próximas de programas de edição profissional como o photoshop por conter opção de criar camadas e poder mexer em cada uma individualmente. 
Eu conheci o PicsArt pela Ingrid Gleize o insta dela é super criativo, eu amo, e ela tem feito vários tutoriais no canal do youtube dela ensinando como ela deixa as fotos dela meio tumblr, usando o picsart, eu acompanho a Ingrid já faz um tempão e gosto bastante do canal dela, então se quiserem saber mais sobre o app vão lá no canal dela que aposto que vocês também vão gostar dela. 


PhotoFrame

Esse app é mais pra quem gosta de colagem de fotos, eu usava mais pra divulgar vídeos e organizar o feed. As vezes é necessário um app pra montagem, e ele tem várias opções de montagens que você pode fazer, em vários formatos diferentes e isso já é um diferencial da maioria. 
Ele possui várias molduras, fundos, adesivos tudo pra decorar a foto, então se você não gosta de fotos decoradas esse não é um app que vai ser bom pra você. Eu gosto porque as vezes pra divulgar vídeo deixa mais chamativo e criar thumbnails e também porque dá pra escrever nas fotos haha. 




Click Serendipity

Esse é um app pago que eu consegui quando estava temporariamente gratuito, eu não vou mentir pra vocês, esse app não é o dos mais incríveis que eu tenho, eu esperava um pouco mais dele tendo em vista que é um aplicativo em parceria com o blog A Series of Serendipity da Melina Souza e eu acabei me decepcionando um pouco porque ele não tem muitas ferramentas.
Mas eu coloquei ele aqui na lista pra indicar para quem gosta de uma coisa mais simples, ele possui 7 filtros que deixam as fotos bem cleans, não uso muito os filtros porque não me atraem, a parte que eu gosto desse aplicativo são os adesivos, são 50 adesivos que são bem fofinhos, tem molduras fofas também, algumas fontes e frases prontas pra usar nas fotos.
Conclusão, ele é mais um app pra decorar do que arrumar a foto em si, é bom pra criar thumbnail mais simples e da forma que eu uso pra enfeitar e divulgar vídeos e posts. 


Espero que tenham gostado das indicações de apps e me contem nos comentários se tem algum aplicativo que vocês não conheciam, me contem quais vocês usam e mais gostam que quero testar também. 

xoxo, Danny! 😘

2 comentários:

  1. Acredito que não tenho nenhum desses, vou escolher um agora e baixar! Ótimas dicas
    beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe sim, qualquer um desses apps é ótimo e aposto que você vai gostar haha
      Beeijos Carol

      Excluir