02/10/2016

Spa Day

Nossa como eu dei uma sumida não é mesmo, mas não foi proposital, as coisas estão muito agitadas ultimamente e eu não tenho tido tempo para fazer absolutamente nada além dos meus trabalhos da facul, até mesmo apreciar a paisagem da janela do meu quarto eu não tenho tempo haha. E sinceramente eu estou mais do que nunca precisando de um momento só para mim, um momento para cuidar de mim, para relaxar e dar um trato nessa minha aparência que nessas últimas semanas esteve um caco. Para um bom dia de spa eu acredito que essas coisas são essenciais para que possamos cuidar de nós mesmas, aproveitarmos todo nosso tempo e se deixar se desconectar de toda a correria.

Hidratação no cabelo

Pode tanto ser uma hidratação daquelas de cremes ou até mesmo uma hidratação caseira, uma que eu tenho gostado muito ultimamente e que sinceramente é muito fácil é a Touca de Gesso, pra fazer a misturinha depende muito do tamanho do seu cabelo normalmente para o meu cabelo que bate um pouco abaixo do ombro costumo colocar:

1 1/5 colheres sopa de amido de milho
100ml de água
1 colher de chá de açúcar (opcional)
1 colher sopa de creme de hidratação
1 1/5 colher de bepantol (você pode usar qualquer óleo que você tenha ou aquelas ampolas)

E as vezes só essa pequena quantidade já sobra um monte, então não faça muito para você não perder produtos depois, já que não sabemos por quanto tempo essa misturinha pode durar. 
Para preparar é bem simples, você vai fazer como um mingau comum, eu recomendo desmanchar fora do fogo o amido com a água para ter certeza que tudo se dissolveu, e depois você leva para o fogo (eu deixo no fogo baixo) e é muito rápido então fique atento, no momento que ele ficar um pouco mais opaco já pode desligar, se passar do tempo ele vai ficar todo "empedradinho" e com uma consistencia dificil de grudar no cabelo, então não pode ficar grosso demais, mas consistencia leve de mingau, depois com ele ainda morno adicione tudo o que você quiser, ampola, creme, açúcar e deixe no cabelo por volta de 20 a 30 minutos, se você tiver é melhor colocar uma touca caso o creme fique "caindo" do seu cabelo! 

Manicure e pedicure

Hora de tirar todo aquele esmalte descascado, tirar as meias e dar um belo trato nas suas unhas que estiveram escondidas por tanto tempo haha. Você pode fazer isso enquanto espera passar o tempo da touca de gesso no cabelo. 
Uma dica, depois que você passar acetona, lave sua mão e bem envolta das unhas para que a química da acetona "saia" e sua unha não fique tão frágil! 


Máscara facial

Aqui nós temos milhares de opções e coisas que podemos fazer, desde esfoliação até uma simples hidratação no seu rosto caso esteja meio seco dependendo da região que você mora. Eu gosto de limpar bem o meu rosto com sabonete para espinhas e depois passo uma camada de máscara para cravos da avon. Depois limpo novamente o rosto, restiro toda a máscara que ainda pode ter ficado no meu rosto e as vezes eu faço uma esfoliação caseira com açúcar e óleo (nenhum segredo aqui só separe a quantidade que você acha que vai usar e aplique no rosto), depois da esfoliação eu deixo a minha pele "descansar" um pouco e ai sim venho com um creme hidratante que no meu caso ele é um creme clareador haha! 

Depilação e esfoliação corporal

Hora de botar as pernas pra fora e tirar tudo haha, seja com gilete com creme ou cera. Mas também é muito importante dar uma esfoliada nas pernas também não é mesmo, e mais uma vez eu uso receita caseira, apenas dois ingredientes e nada mais borra de café e óleo, apenas isso, eu não tenho uma medida especifica por que eu uso sempre a quantidade de borra do café feito de manhã e vou equilibrando até a consistência que eu quero adicionando o óleo e pronto só aplicar e sentir suas pernas tão macias e lisinhas. Se você quiser também pode usar o pó do café "sem uso nenhum"!


E além de cuidarmos dos nossos corpos também precisamos cuidar da mente não é mesmo, então se dê a liberdade de ficar no sofá por algumas horas, se dê o tempo de terminar aquele livro que você começou há semanas atrás, de assistir aquela série que todo mundo está comentando, de assistir aquele filme que você não conseguiu ver no cinema, se desestre-se e separe um tempo para você. 



Eu sei que eu já vou separar esse tempo para mim e me dar o luxo de fazer de tudo um pouco, de imaginar que segunda não tenho mais uma tonelada de trabalho para fazer. Espero que tenham gostado do post e me contem quais são os segredinhos de beleza de vocês? Alguma receita caseira em especial? 

xoxo, Dany! 


obs: todas as imagens utilizadas nest post não são minhas,
encontrei elas por pesquisa no pinterest e google imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário