11/06/2016

Emergency Couple | K-Drama


Acabei de terminar de assistir esse dorama incrível, na verdade demorei mais tempo do que eu esperava, isso porque quando eu comecei a assistir eu tinha companhia, e eventualmente ela não podia mais assistir e eu fiquei meio que estagnada pensando se eu deveria ou não continuar assistir ou esperar para assistir juntas, e nisso enrolei por volta de um mês ou mais e só consegui terminar agora haha. Chega de blabla né.

Titulo Original: 응급남녀 | 21 episódio | tvN | 2014

Sinopse:  Jin Hee levava uma vida tranquila como nutricionista, até conhecer Chang Min, um estudante de medicina. Apesar da oposição da família do Chang Min contra esse amor, eles resolvem se casar. Sem o apoio de sua família, Chang Min larga os estudos e começa a trabalhar como vendedor. Nem um pouco felizes com o rumo que suas vidas tomaram, Chang Min e Jin Hee resolvem se separar. Seis anos depois eles se reencontram num hospital como residentes da Emergência. Será que o amor irá a arrebatá-los de novo? (retirado do site dramafever)


Eu tenho vários motivos para ter gostado do dorama, primeiro que tem dois atores maravilhosos, ops pera, mais uma atriz maravilhosa que eu tenho acompanhado em outro dorama e o elenco é simplesmente incrível e apaixonante!


A história envolve tanto romance, comédia, e "casos" médicos e um pouco de drama tanto que não pode faltar né. Mas eu achei que estava tudo muito bem equilibrado, as história dos pacientes, o envolvimento deles dentro do hospital, o florescimento dos sentimentos,  achei que não tinha nada que precisasse drasticamente ter sido mudado no dorama, ao meu ver, ele seguiu bem o fluxo de tudo. 


Bom, vou contar um segredinho para vocês, e vou tentar fazê-lo sem dar muito spoiler,ok? No começo do dorama eu tinha 3 shipps diferentes, era tudo bagunçado, e a medida que a história vai acontecendo eu fui mudando, acertei 1 dos shipps com sucesso e depois eu migrei o meu shipp, ou seja eu comecei shippando uma certa personagem com X pessoa e depois na metade do dorama eu me apaixonei pelo outro "concorrente" e mudei completamente, ele conseguiu me fazer mudar de ideia. 


Já seguindo essa ideia dos shipps, eu vou dizer que foi muito bem equilibrado o triangulo amoroso existente no drama, não tivemos aqueles apelos dramáticos, os personagens souberam muito bem quando já não era mais a hora deles continuarem tentando ficar com a moçinha, ambos os personagens foram bem maduros nesses requisitos. 


Emergency couple flui muito bem, algumas pessoas disseram que no requisito dos momentos médicos teve algumas falhas, e eu concordo um pouco com isso, mas acho que não era o foco principal do dorama mostrar uma coisa mais Grey's Anatomy, mostrar a parte tão técnica da medicina, mas toda a parte do romance e de comédia foi linda e cativante. 



Super recomendo para vocês assistirem, principalmente se vocês gostam de assistir séries e filmes médicos, mas saiba que não vai ter um foco tão grande quanto GA okay? Espero que tenham gostado da resenha, estou tentando ao máximo não contar mais os spoilers sugestivos, mas me contem que tipo de resenha vocês preferem, okay? 


xoxo, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário