31/05/2016

Orange Marmalade | K-Drama


Hoje vim com a resenha de um dorama que me deixou bem dividida, eu não sabia se estava gostando dele, ou se não gostava, se a história me agradava ou não, mas consequentemente no final eu acabei aprendendo a amar a história e me apaixonei pelo dorama, sem mais delongas vamos ao que interessa né!

Título Original: 오렌지 마말레이드

Sinopse: Baseado no webtoon com o mesmo nome, “Orange Marmalade” conta a história de um mundo onde após um tratado de 200 anos entre humanos e vampiros, as duas espécies ainda não se dão bem. No meio da tensão, Jung Jae Min, um estudante mauricinho, porém gentil, logo se apaixona pela misteriosa aluna nova Baek Ma Ri. Mas será que Ma Ri conseguirá esconder sua identidade de vampira e dará uma chance honesta ao amor? Se esse casal desafortunado conseguir encontrar coragem para seguir adiante, Jae Min e Ma Ri poderão ser a chave para promover um acordo final entre humanos e vampiros. (sinopse retirada do dramafever)
Eu decidi assistir esse dorama depois que uma amiga me recomendou, e também porque eu já tinha visto tantas vezes no comercial do dramafever e já tinha me despertado o interesse, pois bem! Eu na verdade não sabia que além da (nome dela) do AOA, tinha o meu lindissimo (nome dele) do CNBLUE e eu amo, sou completamente apaixonada pela banda que viciei instantaneamente.


A história é meio que dividida entre temporadas dentro desse X capítulos, como assim Danny? Começa com a história sendo passada no presente, nos tempos modernos, e após mais ou menos uns 4 episódios, ela começa a se passar nos tempos antigos, ou seja, vira meio que um dorama clássico, um dorama de época, não sei o nome correto para eles haha. E depois volta para os tempos modernos, isso acaba sendo um pouco confuso no começo, eu fiquei bem confusa e até dei um tempo no dorama para minha cabeça assimilar essa mudança.
O problema foi...eu me acostumei até demais, e eu estava amando todos os episódios do "passado", sério eu me apaixonei pela forma como a história tem uma sensação diferente, como a história fica bem mais bonita passando-se nessa época mais "antiga" e ai você se acostuma, se apaixona pela vestimenta e POW volta pro moderno, é realmente bem confuso, mas já deixei avisado para vocês, então não será uma surpresa tão grande quanto a que eu tive.


A história é centralizada entre a intriga da convivência entre os vampiros e os humanos, e de repente um humano se apaixona por uma vampira e uma vampira se apaixona por esse humano, mas vão existir vários obstáculos que irão o impedir de ficarem juntos. Jae Min odeia os vampiros, e MaRi queria muito ser uma humana, a sua "especie" de vampiros é diferente, pois eles não se alimentam do sangue de humanos, eles não matam, se alimentam do sangue de animais, mas ainda sim existe uma barreira gigante entre ela e seu eterno amor.


É difícil comentar sobre Orange Marmalade pois parece que a cada coisa que eu digo, estou soltando um spoiler, são apenas 12 capítulos e muita coisa acontece, mas dentro de tanta e pouca coisa, tudo é muito importante e especial, ai fica complicado contar alguma coisa desse jeito não é mesmo.


Se eu pudesse mudar apenas uma coisa nesse dorama seria a MaRi, ela é o tipo de personagem que eu normalmente não tenho a tendência de gostar, não vou generalizar, mas ela em especial foi uma que não me agradou o coração, mas a principio achei ótimo a atuação tanto da Kim Seol Hyun como do meu Lee Jong Hyun, que eu preciso contar só um segredo, me fez chorar e muito!

No final, vale a pena ver sim o dorama, eu assisti ele aos poucos, na época eu assistia no meu horário de almoço do trabalho, então não tem desculpa, é rápido e logo você se acostuma com a mudança dos "tempos". Espero que tenham gostado e adicionem sim na lista de vocês!

xoxo, Danny!


Nenhum comentário:

Postar um comentário