17/05/2016

Desafio 1 desenho por dia - 365 days of drawing

retirado do weheart
Hey pessoal, eu decidi começar um novo projeto, de desenhar algo todos os dias durante um ano, eu não sei se já existe um projeto baseado nisso, e se existir deixa nos comentários quem criou e eu arrumo tudo direitinho e credito!
Eu estava na aula de comunicação visual e a professora pediu para que desenhássemos um objeto que estive a nossa frente, e eu comecei a desenhar uma borracha, o branquinho e meu estojo, e estava me sentindo demais, toda orgulhosa e quando viro para o lado todo mundo desenhando excelentemente, tipo desenho muito realista! Foi então que eu fiquei bem envergonhada e agora vou voltar a treinar o meu desenho, quero aprimorar o pouco que ainda me lembro sobre desenho.

Bom, se esse desafio não existir estou criando-o agora e convido você a se juntar a mim, não precisa ter alguma noção básica em desenho, não precisa estar cursando, design, arquitetura ou qualquer outro curso que requer habilidade em desenho, pode ser apenas porque você sempre quis desenhar, mas nunca teve a paciência ou o tempo para ir atrás, o que importa é que estaremos juntos nessa batalha para desenhar melhor haha.

retirado do weheart
O desafio consiste em fazer 1 desenho por dia, não precisa iniciar no começo de um mês x, não precisava ter sido iniciado no primeiro dia de Janeiro, então se você caiu aqui nesse post em julho de 2016 por exemplo, não tem problema, comece no dia que quiser o desafio!
Não esqueça de anotar o dia que iniciou o desafio, e não se esqueça de fazer o desenho por dia (muito importante não esquecer), mas se você esquecer, é só fazer 2 desenhos no próximo dia, ou se não fez o desenho em 4 dias, faz no quinto, adicionado ao desenho do dia x, e assim por diante. Espero que tenha ficado bem clara essa parte.




E se você quer muito começar esse projeto, mas não sabe por onde iniciar, não se preocupe darei um jeito de postar sempre alguns videos tutoriais de desenhos básicos, assim você aprende em casa, não precisa pagar aquele curso caro da sua cidade, e ainda vai estar criando um hábito, um hobby! Espero que todos se "ajuntem" comigo nesse projeto, já puxei uma amiga para fazer comigo e logo volto para atualizar mostrando alguns dos primeiros desenhos.



xoxo,até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário