09/04/2016

ShadowHunters


Eu não ia adicionar mais um série para a minha imensa lista, mas a minha curiosidade foi maior e eu acabei assistindo ShadowHunters, a série é baseada na no livro The Mortal Instruments da Cassandra Clare, eu não sabia disso quando comecei a acompanhar a série, só depois que eu fui saber sobre isso haha, mas enfim vamos para a resenha o que realmente importa.


Sinopse: Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.


Depois que eu descobri o magnifico fato que tem livro, filme e agora série, fiquei na maior vontade de ler todos os livros, porque eu tenho visto algumas pessoas reclamando um pouco da série, por estar diferente do livro, e sinceramente toda série ou filme que é baseada em um livro vai sofrer alterações que para o leitores é devastadora, mas para quem assim como eu não leu os livros, é simplesmente uma história. 



Fui conferir o filme para ver se este estava melhor, levei o maior spoiler na cara, mas felizmente isso não me abalou e eu ainda vou continuar assistindo a série, a diferença entre o filme e a série, é que aparentemente a série tem uma oportunidade de exploração muito maior, ou seja, como ela não está restrita a contar toda a história dentro de 2 horas, certas coisas podem ser contadas com um pouco mais de detalhe ou drama. E isso é algo que eu tenho gostado na série, em comparação com o filme, mas vou fazer uma outra resenha apenas para comentar sobre o filme, senão nunca saímos daqui haha. 


 Pra alguém como eu que não leu os livros, a série está interessante, porém ao meu olhar, ainda falta um toque a mais, até o momento ela não me emocionou, não despertou suspense, alegria, e etc... Mas ainda acho que a série tem muito a oferecer e que está no começo ainda, ou seja, eu penso que ainda vai haver muita controversa na história. 


Eu estou gostando, mas a série ainda não me conquistou completamente, recomendo que vocês assistam e tirem suas próprias conclusões, e para aqueles que leram o livro e estão indignados com a diferença de história, bom... como a série é baseada no livro, os produtores tem uma maior liberdade para colocarem o que eles acham que vai atrair melhor o público, o que vai ser visualmente interessante, então tentem assistir sem comparar com o livro, que assim dá pra aproveitar melhor haha.



Me contem ai nos comentários se você está acompanhando a série e o que está achando, se já leu o livro e o filme, e não se esqueça se você tem alguma série ou filme para me indicar é só deixar aqui nos comentários, porque já sabem né, o que é mais uma série na minha lista imensa? haha

xoxo, Danny!

Nenhum comentário:

Postar um comentário