13/02/2016

Flower Boy Next Door | K-Drama



Yaay hoje vim indicar mais um dorama para vocês, esse é um drama bem levinho e fofíssimo que dá para nos finais de semana para relaxar e começar a semana de aulas com tudo! Muitas faculdades estão retornando as aulas na segunda então ter algum entretenimento para os fins de semana ou até mesmo as horinhas vagas do nosso dia é sempre muito bom né! 



Título Original: 이웃집 꽃미남 | 16 episódios | tvN | 2013

Sinopse: Go Dok Mi tem medo de se comunicar com as pessoas, ela trabalha em casa, tem pavor quando tocam a campainha de seu apartamento, por ela, ela vivera no seu apartamento isolada de todo o mundo para sempre, Do outro lado temos Enrique é um rapaz comunicativo e o maior gênio no mundo dos vídeogames. Enrique tem dupla nacionalidade,  espanhola e coreana e está de volta a Coréia a trabalho e para rever seu irmão e dar uma de cupido. O apartamento do seu irmão Han Tae Joon é no prédio da frente ao apartamento 402 onde Go Mi Dok mora, pelo seu apartamento ela consegue ver tudo, e tem um certo hábito de stalkear Tae Joon, ela sabe a rotina completa do rapaz, até o dia em que Enrique a pega no flagra. E agora será que Go Mi Dok terá de encarar as pessoas? Ou continuará se escondendo em sua torre? 


Eu achei a história muito legal, e bem fofa, admito que não tive grandes emoções com o drama, achei umas cenas lindas e etc, mas não me emocionei tanto a ponto de chorar e olha que eu choro em quase todos os dramas que assisto, e é por isso que eu digo que esse é um drama levinho, para esquecer dos problemas do dia-a-dia e ficar focada e entretida. 



Enrique é um fofo, lindo, maravilhoso, haha, okay deixa eu me acalmar um pouco; mas ele é um amorzinho que só, não tem como não se apaixonar pelo seu jeito elétrico e seu sorriso lindo de arrancar corações. E alguém pode por favor me dar uma touca igual a dele? Ameei haha.



Mas vamos falar da história né, que é o mais importante haha, os primeiros episódios são os mais sérios, tem todo aquele negócio do medo da Go Mi Dok de se comunicar com as pessoas e ver o que tem ao redor dela, então é onde o problema dela é apresentado na história e ao longo dela que vamos descobrindo o verdadeiro motivo dela ter se isolado. E a história começa a ficar mais interessante com a presença do Enrique e da vontade dele de fazê-la ver o mundo, de fazê-la explorar as coisas, e como cada coisinha afeta a vida emocional da Go Mi Dok, óbvio que não posso entrar em detalhes para não soltar aquele spoiler chato que acaba com todo o mistério da história, mas tem muita coisa ainda por trás da vida dos dois, o fato dos dois serem completamente diferentes, tudo tem um pequeno motivo para que eles tenham se tornado o que são hoje. 

*Quando eu coloco minhas mãos na porta fechada, Eu consigo sentir a garota que está dentro*


Não posso deixar de comentar que esse drama é hiper criativo, tem os vizinhos de Mi Dok que criam webtoons (webtoons são histórias ilustradas que são postadas na internet) e essa webtoon conta a visão de um dos vizinhos sobre Mi Dok, e é muito legal, um deles acha a vizinha super estranha e o outro tenta compreender o jeito dela e tenta se aproximar dela sem a assustar. E não posso esquecer a querida chefe dos rapazes, ela é doidinha e muito engraçada, eu mal esperava pelas partes em que eles iriam no escritório para se encontrar com ela, minha parte favorita. 



E ela claramente consegue expressar como nós ficamos depois uma longa maratona, seja de doramas, séries americanas ou filmes, ou até mesmo por causa de trabalhos e projetos da faculdade, o fato é que um dia todos nos identificaremos com ela em algum momento da nossa vida haha, eu simplesmente amei essa personagem! 

*Ela é mais feliz quando está sozinha em um quarto*

Só acho que se tivesse menos episódios seria mais favorável, o dorama poderia sim ter sobrevivido apenas com 12 episódios, a história se alongou um pouquinho, mas ainda sim vale a pena assistir, eu sei que algumas pessoas iram se identificar muito com os personagens e com toda a história emotiva dela ter o medo de sair de casa, o medo de se comunicar com as pessoas e etc, quem sabe você ou alguém que você conhece tenha passado por algo parecido na vida, não é mesmo? Não é um problema tão longe da nossa realidade, enfim já deixei esse post longo demais haha.



Espero que tenham gostado, se você não conhece doramas eu tenho começado a fazer vários posts indicando alguns dos doramas que eu já assisti, é só clicar ali nas categorias no ícone da pipoca que você vai ver todos os outros posts e indicações. Se você já assistiu esse dorama, me conta ai nos comentários o que você achou, se curtiu a resenha, ou se tem algum outro dorama para me indicar! 


xoxo, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário