16/02/2016

5 Melhores Doramas de 2015




Hoje eu vim compartilhar com vocês 5 doramas que foram lançados em 2015 e que na minha opinião foram os melhores do ano, lembrando que essa é a minha opinião pessoal, sobre os doramas em que eu terminei de assistir, óbvio que não consigo assistir a todos os doramas que são lançados, por isso pode ser o que o dorama que você amou não esteja na lista porque eu realmente ainda não o assisti/ou não terminei. Eu gravei um vídeo com o top 5, mas acabei perdendo alguns clipes e fiquei sem o vídeo completo, fazer o que né, por causa dessa triste situação decidi fazer em forma de post mesmo haha! Eu não vou fazer uma coisa completa igual no vídeo, pois vai ficar gigante esse post e não quero cansar vocês, dessa vez será apenas com as sinopses e se já tiver resenha completa aqui no blog eu deixo o link para vocês saberem mais sobre o que eu achei do dorama.

5° Twenty Again (Second time twenty years old) | K-Drama



Sinopse: Ha No Ra se casou muito jovem e abandonou a escola por causa de uma gravidez não planejada. Mas depois de duas décadas como dona de casa ela finalmente tem a chance de voltar a estudar, mas agora ao lado de seu filho de vinte anos, Kim Min Soo  e da namorada dele Oh Hye Mi. Para complicar um pouquinho as coisas, existe uma tensão na questão aluno-professor para No Ra, uma vez que o marido dela, Kim Woo Chul, e o seu primeiro amor, Cha Hyun Suk, acabam se tornando seus professores.


Esse dorama foi apaixonante, muito bom, super-recomendo vocês assistirem, é aquele tipo de história que vai ter momentos em que vai se emocionar e chorar, e em muitos momentos você vi rir bastante, é um gama de sentimentos haha, eu vou escrever uma resenha bem mais detalhada sobre ele depois.



4° Oh My Ghostess | K-Drama



Sinopse:  Na Bong Suh pode ser uma habilidosa cozinheira, mas quando se trata de autoestima, ela não consegue brilhar no meio profissional e social. Entretanto, ela também possui a habilidade de se comunicar com fantasmas. Um dia, suas habilidades místicas saem do controle quando uma fantasma sedutora, Shin Soon Ae  possui seu corpo. Com a sua nova "personalidade", Bong Sung começa a ser notada até pelo pelo seu chefe e maior paixão, o cozinheiro Kang Sun Woo.


Eu fiz uma resenha mais completa sobre o drama. Mas não posso deixar de comentar sobre a atuação de todos, foi excepcional, e se vocês assistirem acho que irão concorda comigo nisso. E o que falar desse casal mais fofo? Só muitos hearts pra eles <3 


3° Sensory Couple (The Girl Who Sees Scents) | K-Drama



Sinopse: Três anos atrás, Choi Moo Gak se envolveu no misterioso caso dos assassinados com códigos de barra, resultando não apenas na morte de sua irmã, mas na perda da maior parte de seus sentidos. Enquanto tenta resolver o caso arquivado, o caminho de Moo Gak cruza com o de Oh Cho Rim, uma vítima que adquiriu habilidade sinestésica de visualizar aromas, mas que perdeu todas suas memórias devido a um incidente anterior. Moo Gak e Cho Rim combinam seus estranhos poderes para localizar o culpado, mas estarão prontos para toda essa verdade?


Que dorama mais apaixonante, sério, é cheio de suspense, com aqueles momentos de comédia e muito muito romance, é de vomitar arco-iris, a química que os dois tiveram é indescritível, nem sei explicar direito né haha, mas tem post desse dorama também. Também preciso aplaudir de pé o Nam Goong Min, a atuação dele foi excepcional, foi incrível mesmo, pra saber por que vai ter que assistir o dorama, fazer o que né. DENADA 


2° Oh My Venus | K-drama



Eu pensei muito se ele merecia estar aqui na lista, pelo motivo do dorama ainda não ter sido finalizado, o ultimo episódio foi ao ar no dia 5 de janeiro, mas ele começou em 2015 e terminou esse ano e já estava praticamente no final do dorama, então levei isso em consideração.

Sinopse: Em um esforço para sustentar a sua família, Kang Joo Eun tornou-se uma advogada viciada em trabalho sem qualquer consideração pelo seu bem estar pessoal, ficando com excesso de peso, sem atrativos e deprimida no auge de sua vida, Joo Eun vai atrás de Kim Young Ho, um personal trainer de renome, que considera a saúde uma questão de bem estar pessoal. Pode Yong Ho com sua teimosia perfeccionista fazer com que Joo Eun tenha o seu corpo e coração de volta em forma?  


O casting é ótimo, a MinAh está lindíssima, e só vou comentar que ela nem estava obesa, ok , temos JiSub que puff nem é a razão de muita gente ter assistido ou estar assistindo, o nosso príncipe Sung Hoon de Noble My Love e o fofíssimo Henry do super Junior –M . No geral é um dorama muito muito divertido,  tem um romance muito lindo, e óbvio que não pode faltar as partes tocantes e mais tristes que atingem os nossos sentimentos, só aviso, no episódio 12,13 só por precaução tenha por perto uns lencinhos, porque...foi destruidor!


1° Kill Me, Heal Me | K-Drama



Sinopse: As experiências traumáticas na infância de Cha Do Hyun o levaram a desenvolver problemas de memória e fraturaram sua personalidade em sete outras, as quais ele não consegue controlar. Para tentar controlar sua vida novamente, ele contará com a ajuda de Oh Ri Jin, uma residente do primeiro ano em psiquiatria que vai ajudá-lo matando cada uma de suas personalidades. Ao mesmo tempo, o irmão de Ri Jin, Oh Ri Ohn, tentará usar as experiências de Do Hyun para tirar o véu que encobre a vida dos mais ricos em seu novo romance de mistério.


Que dorama excelente, do começo ao final foi tudo simplesmente perfeito. E para você interpretar 7 personalidades em um mesmo dorama não é uma tarefa nada nada fácil, o Ji Sung está de parabéns, mais uma aplauso de pé porque foi fenomenal. Ter que interpretar uma personalidade feminina tão bem não é pra qualquer um, e não é atoa que a nossa YoNa ganhou o prêmio de melhor casal, que YoNa e seu oppa sejam felizes para sempre haha. <3 


Menção Honrosa

Love me if you dare | C- Drama



Eu só encontrei a sinopse em inglês então eu mesma tentei traduzir, já peço desculpas antes se houverem erros de concordância ou algo do tipo.

Sinopse: Entrar na mente de um violento criminoso não é fácil, mas Simon Bo Jinyan, um brilhante psicólogo criminal tem a habilidade de entra na mente dos mais misteriosos e violentos criminosos. Ele é um professor na universidade de Maryland e trabalha como um analista e consultor para o departamento de policial criminal nos casos mais difíceis. Com a ajuda de sua jovem assistente Jenny Jian Yao, Simon investiga os pensamentos e intenções da mente do criminoso. Como filha de um investigador de polícia veterano com um profundo senso de justiça, pode Jenny ajudar Simon a se abrir emocionalmente com eles trabalham juntos para resolver crimes? Baseado no romance “Close Your Eyes, Stay Close to Me” do Ding Mo.


Eu precisei colocar esse drama como menção honrosa porque eu não consegui deixa-lo fora da lista, é um dorama genial, quem gosta de histórias de investigação policial, curte Elementary, Sherlock e coisas do gênero vai curtir muito o drama. Vale muito a pena assistir Love me if you dare, eu estou amando, ele é o primeiro drama chinês que eu estou curtindo muito assistir, então super recomendo para vocês também.




Esse é  o meu top 5 doramas de 2015, antes de fazer essa lista eu perguntei no facebook e a maioria comentou quase os mesmos doramas que estão aqui, um deles que eu não coloquei na lista é Healer, porque eu realmente não o assisti ainda. Mas de qualquer maneira espero que tenham gostado e deixem ai nos comentários a opinião de vocês, sobre quais foram os melhores doramas de 2015?














xoxo, peace! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário