21/09/2015

Sukitte Ii na yo - Say I Love You | Resenha Anime



E a indicação dessa semana é de mais um anime, esse já faz um tempinho que eu assisti, agora não estou mais com tanto tempo de poder assistir um anime completo em uma tarde ou noite então vou indicar alguns que eu já assisti a um tempo, ok? Chega de blabla e vamos falar sobre o anime de hoje!



Sinopse: Conta a história de Mei Tachibana uma garota de 16 anos que nunca teve um namorado e não tem nenhum amigo. Certo dia, acidentalmente ela machuca o garoto mais popular do colégio Yamato Kurosawa, e Yamato acaba se interessando pela garota que não tem amigos e tenta começar uma amizade com ela, mas Mei não acredita em amizades e acha que as pessoas são muito falsas. Em uma situação de perigo sem tem quem chamar, Mei acaba ligando para o Yamato, que a protege de um perseguidor com um beijo...

É um anime bem curtinho tem apenas 13 episódios + 10 edições do mangá

O problema de escrever uma sinopse para esse anime é como não passar spoiler? Mas enfim, um pequeno spoiler é o que nos faz ficar intrigados para saber o desenrolar da história (nem falei nada demais né haha)...agora vamos falar sobre o que eu achei do anime, seus pontos positivos e negativos.


A história por mais que você pense que é super sem graça e seja o maior clichê dos shoujos, em partes é sim, porque no final das contas não deixa de ser um romance, mas o lance daqui é que a história é bem montada, você começa a perceber porque a Mei é tão fechada do jeito que ela é e porque o Yamato ou outros personagens também são do jeito que são, evidentemente cada um tem uma história para contar e isso é algo que dá para gente se identificar, porque na vida real a pura verdade é que, só porque a pessoa sorri não significa que ela nunca sofreu e se ela é isolada é porque ela odeia o mundo, sempre tem um porque por trás de tudo isso, e essa é a parte legal da história. Ufa, falei demais né? haha

Algo que eu fiquei meio pé atras é no desenvolvimento rápido do relacionamento deles, entendo completamente que o anime é curto, mas muita coisa acontece só no primeiro episodio que eu gostaria que tivesse acontecido no terceiro talvez, mas isso não faz a história ser ruim nem nada é porque eu gosto que as coisas tenham seu certo tempo.

Eu na verdade me identifiquei bastante com a Mei, em muitas vezes já fui e até sou e penso da mesma forma do que ela, tem uma cena muito interessante ( não se preocupem não contem um spoiler devastador), onde ela está almoçando com um dos amigos do Yamato, e ele começa a dar encima dela e ela o rejeita e simplesmente diz: eu não preciso de amigos como você" e sai do restaurante, eu fiquei tipo : ISSO AI MEI, VOCÊ É DAS MINHAS" VOCÊ É DEMAIS, sem falar que ela ama gatos, (do que mais precisa? haha). Mas ao mesmo tempo em que ela fazia coisas assim, ela também teve seus momentos "chatinha", (não vou entrar em detalhes porque é spoiler na certa, vou deixar pairando ai no ar haha).




Mas acho que é isso que tenho para contar sobre a história, eu gostei sim do anime, não entrou para a minha lista de favoritos, mas foi um anime do qual eu gostei de assistir, me emocionei e dei até umas boas gargalhadas, então vale a pena assistir sim, principalmente porque é um anime tão curtinho, quando você ver já está no último episódio pedindo por mais haha.



Espero que tenham gostado do post e me digam nos comentários, se vocês já assistiram esse anime, ou se gostaram e vão assistir e não se esqueça, se você tiver algum anime/filme/série para me indicar é só deixar nos comentários, quem sabe acaba sendo tema de um próximo post.

xoxo, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário