12/06/2015

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Faz um bom tempo que não faço mais resenhas aqui no blog né? Também faz um tempo em que não termino de ler um livro e fico feliz com a leitura, mas aos poucos estou voltando a pegar o habito de ler, estou na meta de 2 livros por mês, por enquanto está na metade, li 1 livro e meio haha, mas voltando a resenha do livro né.





Sinopse:   "Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. 
O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que, de tão trabalhada, poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas. Mas, quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de coturnos de plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos babados, sou durona feito punk rock.
O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços, tatuados com teias de aranha e estrelas. Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que eu devo voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes.
E meu terceiro desejo?
Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais"




Só posso dizer que eu amei esse livro, eu amei a maneira de escrita da Stephanie, esse foi o primeiro livro dela que eu li, eu não cheguei a ler Anna e o beijo francês, mas se você já leu fique sabendo que em algumas partes eles estão presentes na história, mas calma não é nenhum spoiler que você precise ficar preocupada em ver aqui, não vou contar nada sobre a Anna. 
A história é narrada pela própria Lola e no começo pode ficar meio chato e até meio confuso, ela narra cada detalhe e ainda volta para contar algumas histórias do passado dela, e no começo você não sabe se isso é no futuro ou se ela está contando para alguém, ou relembrando, mas passados os primeiros capítulos já dá para entender e é ai que a magia começa e você fica interessado mais na história. 



Eu fiquei com muito amor por esse livro, enquanto eu o lia só ficava imaginando como seria se ele virasse um filme, o estilo e personalidade da personagem são tão únicos e cativantes que dá vontade de ver isso tomando vida, alias falando sobre a personalidade dela, Lola é um garota bem diferente, ela não acredita em moda e sim em figurinos, ou seja, sempre que ela sai para qualquer lugar ela se veste de uma maneira diferente, com perucas, muita maquiagem, sapatos coloridos e etc. 



Vou tentar contar um pouco mais da história sem dar spoiler, será que consigo? haha
Enquanto a Lola caminha com sua cachorra Betsy ela vê um caminhão de mudança na casa vizinha, essa casa constantemente tinha gente se mudando e ela sempre queria saber quem seria seu próximo vizinho, mas algo que ela nunca esperava aconteceu... Na volta para a casa ela se deparou com uma namoradeira muito familiar, algo que ela já poderia ter se sentado...mas a possibilidade daquela namoradeira ser conhecida já deixou Lola nervosa, será que era a família que ela estava pensando? Será que os Bell se mudaram para a casa vizinha? 
E com isso em mente, certas memórias começam a voltar e Lola e isso começa a atrapalhar seu relacionamento com seu namorado Max... mas por que? 

Só digo que é intrigante, por que a Lola não quer ver os gêmeos Bell? O que será que aconteceu?



Espero que vocês fiquem com curiosidade de saber o que vai acontecer e leiam o livro, e você que já leu me conta ai nos comentários o que você achou, eu amei o livro, no momento é o meu favorito haha.

xoxo, da garota do outro lado do computador! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário