21/11/2013

Viagem de carro - O guia completo



Hey pessoal, normalmente nessa época do ano muita gente acaba preferindo fazer viagens de carro para lugares próximos ou até mesmo distantes, pelo fator econômico. Viajar de carro com 4 ou 5 pessoas acaba saindo mais barato do que viajar de avião ou ônibus dependendo claro do local onde se pretende ir, mas muitas vezes é melhor ir de carro pois assim você não depende de transportes pelo qual você não é familiarizado com as rotas da cidade que está visitando.
  Eu e minha família sempre que viajamos juntos, preferimos optar pela viagem de carro, e eu sempre acabava passando horas e horas no carro sem saber o que fazer, pensando nisso montei um guia completo do que você precisa para “sobreviver” em uma viagem de carro.


1° Leve comida e bebidas frescas

Se a viagem for mais de 3 horas é sempre bom levar uns lanchinhos para comer no caminho, agora se a viagem for mais além, por exemplo umas 16 horas é bom você ou sua mãe preparar lanches leves que não vá mexer com o estômago de nenhuma das pessoas que estarão no carro.

  Algo leve que você pode preparar é sanduíche natural, com peito de peru, requeijão light, alface e outros condimentos que você goste, mas prepare no mínimo 2 para cada pessoa, porque sempre tem aquela pessoa que vai ficar com fome mais rápido. E é claro que você não pode esquecer de levar muita agua, de preferência no dia anterior coloque algumas garrafas de agua (já cheias) no congelador e deixe lá até o ultimo segundo em que você precisar sair de casa, assim já vai ter virado gelo, impedindo que a agua fique quente mais rápido e tenha sempre em mãos aquelas caixas de isopor, ou sacolas térmicas para manter a agua e seu sanduíche em uma temperatura ideal para consumo.

  Mas se você não gosta de sanduiches naturais, pode sim levar outra coisa para comer, mas que não seja algo gorduroso ou muito pesado pro estômago, senão você vai querer ficar parando para ir no banheiro e isso vai atrasar mais ainda a viagem. Uma outra opção de comida, pode ser bolachas integrais, sucos naturais (que não azedem com facilidade, por exemplo suco natural de laranja), pode levar energéticos, barras de cereais, e quem sabe até salgadinho.


  E mesmo que vocês parem em algum restaurante de estrada ainda é bom levar alguns petiscos e agua, porque nunca se sabe como vai estar o tempo, e nem quando o seu estômago vai pedir por comida.
Outra dica importante é sobre almoço em restaurante de estrada, é mesmo sentido dos lanches, não coma nada muito pesado, nada que você sabe que vai te fazer querer ir no banheiro ou que vá mexer com seu estômago, coma saladas, arroz feijão, uma carne e algum outro condimento que seja saudável e vá te manter equilibrado.


“A Dany e se eu quiser comer um hambúrguer, não posso?”, claro que pode, mas primeiro você tem que conhecer seu corpo muito bem, se você vai almoçar hambúrguer com refrigerante e tomar um milshake de sobremesa, com certeza você vai ficar com o estomago pesado, mas nada que vá te impedir de continuar com a viagem, mas tem pessoas que ingerem esse combo calórico e acabam tendo aqueles resultados...que não vao animar ninguém caso ocorra dentro do carro, por exemplo, sabemos que refrigerante causa arroto, e se o carro ficar com as janelas fechadas por causa da velocidade e alguém arrotar, o cheiro irá ficar dentro do carro, o mesmo vale para gases! 
Mas se você sabe que seu corpo não vai reagir dessa maneira, pode muito bem devorar um hambúrguer, sem esquecer é claro de estar com água em temperatura refrigerada e por meio das dúvidas aquela sacola de papel...nunca se sabe!

Independente da forma que você preferir levar a sua viagem, do que você vai almoçar, nunca se esqueça do item principal: mantenha-se hidratado e sempre esteja preparado com petiscos caso haja trânsito intenso! Boa viagem para vocês e fique ligado para saber as outras dicas do guia completo de viagem de carro.

Xoxo, até a próxima!

Me siga nas redes sociais:  
FanPage - Twitter - Tumblr - Bloglovin - Youtube - MySpace  -Instagram: @danyelebortolo



Obs: esse é o primeiro post do guia, preferi dividir para não ficar muito cansativo de ler! E...as fotos foram retiradas do weheart por isso não tem créditos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário